Crescimento e Maturidade

Índice de Artigos

capas serie dsm

 

 

 

 

 

 

Ilustração acima: capas de 2018, 2019 e 2020 - Após estudarmos os panoramas bíblicos, de Gênesis a Apocalipse (2008 a 2014) e temas da atualidade (2015-2017), agora para o triênio 2018 a 2020, estudaremos o currículo “Crescimento e Maturidade”, que é baseado no tripé DSM (discipulado, serviço e multiplicação). Nas próximas edições detalharemos cada um destes temas. A ideia central é prover para as nossas Igrejas (e outras que também usam a RED e REJ), um trilho de crescimento e maturidade para a vida cristã, que fique incorporado na vida da igreja local, permitindo que seja facilmente reproduzido, possibilitando o amadurecimento da Fé, o crescimento da Obra do Senhor e a multiplicação do rebanho de Deus.

A Editora Batista Independente lançou o plano trienal de desenvolvimento cristão (chamado DSM – Discipulado, Serviço e Multiplicação), visando o realinhamento, a junção de esforços e o crescimento espiritual dos membros das nossas Igrejas e, consequentemente, o crescimento numérico e qualitativo das Igrejas. Com base em pesquisas realizadas ao longo dos anos de 2014 e 2017, identificamos a necessidade de formulação de um trilho de crescimento, com DNA Batista Independente e focando na nossa realidade. Assim, já estamos produzindo 12 REDs que enfocarão os seguintes temas centrais: a) 2018 – Discipulado; b) 2019 – Serviço; c) 2020 – Multiplicação.

As nossas igrejas terão recursos extremamente atualizados, contextualizados para o nosso perfil de membresia e de acordo com os Princípios da Nossa Fé, que poderão ser usados em uma escola bíblica no formato tradicional ou em pequenos grupos.  Para o Período 2018 a 2020, a RED e a REJ trarão como temas centrais do ano as seguintes linhas de estudo/ação:

ANO

TEMA CENTRAL

IDEIA CENTRAL

VERSÍCULO CHAVE

2018

DISCIPULADO

Enfatizar o valor do relacionamento na vida cristã, a partir do chamado imperativo de todo cristão, para fazer discípulos. Precisamos compreender o que é o discipulado bíblico, um a um, centrado em Cristo e não no discipulador.

“Portanto ide, fazei discípulos...” Mateus 28:19

2019

SERVIÇO

Somos salvos para fazer algo importante, significativo. Sem nós Deus não fará. A Igreja é o braço de Deus neste mundo, somos a demonstração visível do Reino de Deus a este mundo e isso se dá através do nosso serviço ao Senhor e ao próximo. Se queremos ser uma igreja relevante, esta precisa ser focada no outro.

“Porque somos criação de Deus ....para fazermos boas obras” – Efésios 2.10

2020

MULTIPLICAÇÃO

Nossa missão é anunciar as virtudes (poder em ação). Ênfase no conceito de Igreja Missional, ou seja, o crente que vive missões a partir do seu espaço de inserção, do outro lado da rua, que através dos atos e testemunhos, alcança pessoas para Cristo.

“Mas vós sois a geração eleita ... para que anuncieis as virtudes”. 1 Pe 2.9

Diante disso, entendemos que é necessário que nós, como denominação, tenhamos uma metodologia clara, falemos a mesma linguagem e trabalhemos na mesma direção para que os esforços sejam sinergizados. Aqui o grande segredo, será conseguirmos trabalhar todos juntos, em unidade, dentro de cada Igreja, regional e nacional. Para isso, pedimos que os pastores programem, suas agendas locais para encaixar a programação. Temos certeza que será extremamente bem sucedidos nisso.


Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.