Lista de escolhas "da escravidão à liberdade"

libertaçãoCristo deseja que você seja liberto de toda escravidão do pecado, do egoísmo e do modo de pensar do mundo. A liberdade de Cristo é a primeira fase no cultivo da mente de Cristo. Tenho sentido que a feitura das listas seguintes tem-me ajudado a avaliar minha maneira de pensar e minha verdadeira atitude mental. Sob a supervisão do Espírito Santo, Deus me tem ajudado a identificar coisas que Cristo não pensaria. Depois Deus me tem guiado ao pensamento semelhante ao da mente de Cristo.

Escolhas requerem seleção de vontades. Somos fruto das nossas escolhas. Podemos fazer escolhas boas ou más e cada uma delas produzirá o seu resultado. Para fazer boas escolhas, precisamos compreender o valor das prioridades. Neste texto, o autor nos oferece algumas listas e instruções de como nossas escolhas podem ser coerentes com a vontade de Cristo em sua vida. Este tem sido um projeto a longo prazo em minha vida. Para você, será um processo de toda a vida, enquanto Deus continuamente estará renovando sua mente. Sugiro-lhe ter um caderno para estas listas. Seria melhor um fichário, de modo que possa acrescentar ou tirar páginas. Seguem alguns conselhos que poderão ser úteis. 

  1. Ponha título e date suas listas e atualizações. Esteja atento para ver como Deus está trabalhando para tirar e acrescentar assuntos em suas listas. 
  2. Seja sincero com Deus enquanto elabora suas listas. 
  3. Faça sua lista antes de usar as categorias sugeridas. Enumere as listas para ajudá-lo a identificar outros assuntos. 
  4. Use as listas seguintes para ajudá-lo a identificar outros assuntos. 
  5. Muitos dos exemplos para avaliar suas listas vêm das Escrituras. Talvez você necessite estudar a Bíblia para ver o que Deus tem dito a respeito. Quando o Espírito Santo impeli-lo a examinar um tema, estude-o detalhadamente, para ver o que Deus tem para sua instrução. Escreva em seu caderno ou fichário o que descobrir, para usá-lo futuramente.A leitura bíblica diária é outra maneira de permitir que Deus lhe fale acerca dos desejos que ele tem para sua vida. 
  6. Repasse e atualize periodicamente estas listas a fim de verificar seu progresso e identificar novas áreas de escravidão que tenham surgido. 

Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.