Vida Cristã

Escrito por Gilson de Mello Silveira

premio aretéSomos (CIBI) uma denominação com mais de 105 anos no Brasil e muito nos alegra podermos olhar para esse passado e constatarmos o significado que podemos ter na vida de tantas pessoas que foram alcançadas pelo Evangelho de Cristo, tendo suas vidas transformadas, ao mesmo tempo em que são usados para fazer a diferença e servirem de instrumento de transformação para outros através de sua experiência de Salvação.

Este significado tem expressão também quando avaliamos o tipo de ensino bíblico que está sendo repassado pela denominação Batista Independente desde a criação da RED Revista de Estudos Bíblicos há mais de 62 anos e recentemente da REJRevista de Estudos Jovem, com menos de 4 anos de existência.

Estes dois veículos de ensino bíblico colaboram para a grandeza denominacional através da seriedade, fundamentação e equilíbrio teológico com que são abordados os assuntos propostos e desenvolvidos desde o planejamento do programa de estudos, passando pelo desenvolvimento de layout/arte, pelos redatores e revisores, a logística de distribuição, até chegar às mãos dos alunos e leitores em geral.

Durante os últimos 3 anos, tivemos a honra e o privilégio de marcar presença no meio literário evangélico com essas duas literaturas, sendo finalistas do prêmio Areté por ocasião da FLIC – Feira Literária Internacional Cristã, tendo ocupado a posição de melhor literatura com a RED no ano de 2015, e agora na última feira, encerrada no dia 2 de setembro, tanto a RED como a REJ galgaram a posição de melhores revistas de estudos bíblicos do meio evangélico, a despeito da concorrência com grandes editoras de reconhecimento nacional.

Aproveitando essa premiação podemos chamar a atenção de nossas lideranças, pastores, professores e demais colaboradores da área do ensino, para o diferencial de conteúdo de ensino que temos em nossas mãos, segundo avaliação de teólogos, educadores e líderes de outras denominações que chancelaram tal conceito e que nos colocaram em um nível elevado de reconhecimento nacional. Diante deste cenário positivo, precisamos adotar uma postura interna de compreensão dos valores extraordinários que temos nas mãos com essas duas ferramentas poderosas de ensino bíblico para Adultos e Jovens que são a RED e a REJ. Por isso chamamos a atenção do leitor para dez razões pelas quais devemos prezar pela utilização dessas literaturas em nossos espaços de estudos em nossas igrejas:

  1. Pertencem à denominação Batista Independente;
  2. São planejadas e construídas para atingir objetivos de aprendizado alinhados com a denominação;
  3. Possuem currículos bem elaborados que ajudam o crescimento da fé inteligente;
  4. Primam pela fundamentação bíblica e teológica;
  5. São escritas por redatores reconhecidamente alinhados com a denominação;
  6. Capacitam o cristão para o crescimento espiritual;
  7. Proporcionam a possibilidade de conhecer com maior profundidade a Palavra de Deus;
  8. Ensinam sobre a vida cristã e a necessidade de serviço cristão;
  9. Ajudam a desenvolver o aprendizado e amor por missões;
  10. Porque foram avaliadas pelo meio evangélico nacional como a melhor revista de estudos bíblicos em dois dos últimos três últimos anos.

Embora as premiações estejam representadas por dois troféus, na verdade o valor maior não está neles, mas em suas mãos, caro leitor. Sim, em suas mãos a cada dia em que você se dispõe a abrir as suas revistas de estudos e extrai delas as mais preciosas lições e aprendizados que lhe ajudarão a sedimentar sua caminhada na vida cristã. Faça bom uso da sua revista, leia, estude e compartilhe com outros.

Leia mais em: Novo currículo da RED/REJ: Crescimento e Maturidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.