Os que caminham comigo, de perto, sabe que eu gosto muito de assitir filmes de guerra. apesar da violência, nestes filmes aprendemos alguns princípios de liderança e acima de tudo, vemos exemplos de homens e mulheres que se superaram em seus feitos. Há um hino antigo (HC 305), Campeões da Luz, cujas estrofes são bem interessantes, destacando que a missão na terra é batalhar pelo evangelho do Reino. Mais ainda, nos filmes podemos destacar a disciplina e o envolvimento total do soldado na causa. A Biblia descreve o cristão como um soldado de Jesus Cristo. O que mais falou acerca deste assunto foi o apóstolo Paulo (2 Timóteo 2.3,4  e  2 Coríntios 10.3-6), onde lemos: 

"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. 4 Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou", e, "Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez completa a obediência de vocês".

Lamentavelmente constatamos que muitos cristãos não se deram conta de que são cristãos no exército de Cristo.  Hoje, estaremos observando as características de um bom soldado de Jesus Cristo. Com base no tema dos; “Somos uma tropa de Elite”, vamos considerar estas características, refletiremos quanto a nossa vida como cristãos, e façamos uma pergunta: Tenho estas características em minha vida? Se não, sua vida estará em perigo. De acordo com a Bíblia, as características de um bom soldado de Jesus Cristo são:

  • Todo soldado consciente, valoroso, um soldado pertence a uma tropa de Elite, é aquele que conhece o seu inimigo. E o nosso maior inimigo, é satanás. Ele é descrito na Bíblia de várias maneiras:
    . Nosso inimigo (Mt. 13:39)
    . Nosso adversário (I Pedro 5:8)
    . O leão que ruge (I Pedro 5:8)
    . O deus deste século (II Co. 4:4)

2- Sempre está preparado para as grandes dificuldades
Todo soldado quando vai a guerra sabe que as coisas não serão um mar de rosas. Cada soldado é preparado psicologicamente para o sofrimento. Bem, o mesmo acontece com o soldado de Jesus Cristo. Tens preparado sua vida para o sofrimento? Tens dado conta de que de uma maneira ou de outra sofrerá nesta vida por seguir a Cristo?

3- Usa com eficiência toda a armadura disponível por Deus.
Nenhum soldado vai a guerra sem suas armas. Por que? Porque fazer isto é ir a uma morte automática.
Você como bom soldado de Jesus Cristo, que faz parte dessa tropa de Elite, precisa usar toda a armadura que Deus lhe tem proporcionado.
Esta armadura é mencionada em Efésios 6.10-18, qual seja: o escudo da fé, a couraça da justiç, a espada do Espírito, o calçado que é a prontidão do evangelho, o capacete da salvação e o cinto da verdade.

4- Vencer é a única opção, ainda que sofra revezes.
Nenhum soldado terreno vai a batalha pensando ns derrota..
Todossoldado que mantém seu foco na vitória/ se mantém otimistas.
O bom soldado de Cristo mantém seu foco na vitória. Esse alvo é o responsável pelo que se mantem. otimistas
O exército de Cristo é o mais poderoso que existe. Ninguém pode contra os soldados que seguem o Comandante. Ninguém pode deter o saldado de Cristo, pois segue um padrão.

Estamos neste mundo trabalhando pela implantação do Reino e, para isso, precisamos aplicar estes princípios a que todo bom soldado aplica em sua vida. A diferença são as armas usadas, pois as nossas são celestiais.

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.