Vida Cristã

21dias2019Apartir da zero horas de segunda, dia 04/11/2019, começamos uma campanha de 21 dias de Jejum e Oração. Quero pedir que você entre conosco neste propósito. O tema que o Senhor colocou no meu coração é para que haja DESTRAVAMENTO das coisas que estão emperradas nesta Igreja, nas nossas vidas. Quantas coisas podem fluir melhor, quantos milagres podemos experimentar, quantas bênçãos podemos receber? O que o Senhor precisava fazer, por nós, foi totalmente feito na cruz do calvário por Cristo Jesus nosso Senhor. Agora é comigo e com você. Nós somos responsáveis pela nossa bênção. Vamos juntos depender do Senhor, ouvir e obedecer a voz do Espírito Santo e, com certeza, experimentar o milagre da multiplicação e do cuidado de Deus para conosco! Se Deus é por nós, quem será contra nós? As promessas do Senhor para as nossas vidas, são muitas, mas para elas poderem ser acessadas, é preciso uma busca, um alinhamento com a Sua palavra. 

Os que caminham comigo, de perto, sabe que eu gosto muito de assitir filmes de guerra. apesar da violência, nestes filmes aprendemos alguns princípios de liderança e acima de tudo, vemos exemplos de homens e mulheres que se superaram em seus feitos. Há um hino antigo (HC 305), Campeões da Luz, cujas estrofes são bem interessantes, destacando que a missão na terra é batalhar pelo evangelho do Reino. Mais ainda, nos filmes podemos destacar a disciplina e o envolvimento total do soldado na causa. A Biblia descreve o cristão como um soldado de Jesus Cristo. O que mais falou acerca deste assunto foi o apóstolo Paulo (2 Timóteo 2.3,4  e  2 Coríntios 10.3-6), onde lemos: 

Cerca de 11 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no Brasil. De acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado em 21/09/2017, pelo Ministério da Saúde, entre 2011 e 2016, 62.804 pessoas tiraram suas próprias vidas no país, 79% delas são homens e 21% são mulheres. A divulgação faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

Joio não é trigo, mas que parece, parece! A haste, as folhas, a cor, e até a direção para onde ambos pendem se parecem. É muito difícil identificar e diferenciar uma da outra; ambas as plantas crescem exatamente da mesma forma. Somente na fase de frutificação é que se poderá perceber a diferença. Sim, no amadurecimento da planta, mudanças significativas ocorrem e a diferença entre elas torna-se gritante…

O livro de Provérbios é classificado como um dos livros sapienciais do Antigo Testamento, e está inserido entre o Livro de Salmos e Eclesiastes na Bíblia. Mas, qual o objetivo dos muitos provérbios elencados neste maravilhoso livro? Seria um convite aos judeus para aguçar, manter e valorizar a cultura popular e religiosa do povo? Seria ensino de cunho moral e ético? Segundo o que se abstrai da introdução do livro, o seu objetivo é muito maior que estabelecer uma cultura, fortalecer a religiosidade e difundir ensinamentos éticos e morais. Vejamos!