Testemunhos

Escrito por Alcance

TestemunhoNós cristãos estamos cientes de nossa missão de levar a mensagem de Jesus Cristo a outras pessoas. Sabemos o que Ele fez em nossas vidas, como mudou o nosso coração e a nossa história. Mas, às vezes, travamos na hora de testemunhar todas essas coisas a outras pessoas. Ficamos confusos e, às vezes, perdemos a oportunidade de impactar uma vida com a mensagem do Evangelho. Em muitos casos não é por maldade que não compartilhamos a Cristo, mas por não sabermos muito bem como fazer isso de uma forma correta.

Muitas pessoas têm dúvidas com relação a como dar um testemunho sobre sua fé, sobre Jesus Cristo. Como falar, de que forma? Qual a melhor maneira? O que dizer?

Gostaria de deixar algumas dicas simples, porém eficazes, para você preparar seu testemunho e, com o poder de Deus agindo em você, ser um instrumento poderoso de bênção na vida de outras pessoas.Como dar um testemunho
Como dar um testemunho de fé?

EXISTEM, BASICAMENTE, 4 TIPOS DE TESTEMUNHO:

1 – O testemunho da sua conversão
2 – O testemunho específico de algo que Deus fez em sua vida
3 – O testemunho sobre a Palavra de Deus
4 – O testemunho no seu agir

Vamos analisar cada um deles e como você pode usá-los:

1- TESTEMUNHO DA SUA CONVERSÃO: Prepare-o no seguinte esquema:

  1. Como era minha vida antes de Jesus impactá-la? (Seja sincero e diga como você era na realidade);
  2. Como foi o meu encontro com Jesus? (Não se preocupe com datas específicas. Foque na maneira como Jesus te salvou, de que forma isso aconteceu, como ele te tirou de sua antiga vida)
  3. Como está minha vida agora? (Não mascare suas dificuldades, mas também não supervalorize-as. Seja sincero e diga como tem crescido, o que tem mudado e de que forma Deus tem te conduzido)

2 – TESTEMUNHO ESPECÍFICO DE ALGO QUE DEUS FEZ EM SUA VIDA

Esse é mais fácil ainda. Conte o que Deus fez em sua vida de maneira simples e sincera. Glorifique a Deus através de suas palavras. Conte o problema que tinha e a solução que você viu Deus implementar. Fale sobre como foi, com detalhes, para que a pessoa veja como é linda a ação de Deus mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Seja mais sensível e procure observar mais tudo que Deus faz por você. Agindo assim, sempre terá algo a testemunhar.

3- TESTEMUNHO SOBRE A PALAVRA DE DEUS

À medida que vamos crescendo na vida cristã, vamos aprendendo cada vez mais sobre a Bíblia. Em nosso dia-a-dia sempre haverá oportunidade de compartilhar um versículo, um ensino de Deus, um exemplo de algum personagem bíblico. Oportunidades irão aparecer e, por isso, devemos estar preparados. Memorize alguns textos que mais gosta, esteja sempre estudando e buscando conhecer melhor a Palavra de Deus, pois assim, você sempre terá boa bagagem de sabedoria de Deus para compartilhar com as pessoas.

4- TESTEMUNHO EM SEU AGIR

Nunca subestime o poder do testemunho das suas ações! As pessoas têm os discípulos de Cristo sempre diante dos olhos, o que significa que somos sempre muito observados. Assim, precisamos sempre agir como Cristo nos ensinou na Bíblia, pois, agindo assim, vamos impactar as pessoas com os valores do reino de Deus na prática. É uma poderosa forma de testemunho!

CONCLUSÃO

Nunca deixe de testemunhar se tiver oportunidade. Pense com antecedência no seu testemunho e pratique-o!


Para fazer um esboço do seu testemunho, leia o artigo Como preparar e comunicar o seu testemunho pessoal