O sermão no monte a busca moderna pelo seu significado

Clarence Bauman: professor de teologia e autor; nascido em 15 de maio de 1928 em Mennon, Saskatchewan a Alexander Bauman e Elizabeth (Quiring) Bauman . Ele era o segundo filho de uma família de três filhas e dois filhos. Casou-se com Alice Nikkel em Bakersfield, Califórnia, em 27 de agosto de 1954. Clarence e Alice não tiveram filhos. Clarence morreu em 20 de agosto de 1995 em Elkhart , Indiana .

No início de sua vida, Clarence mudou-se para a Colúmbia Britânica com seus pais e irmãos, residindo primeiro em Agassiz e depois em Yarrow antes de se estabelecer em uma fazenda em Abbotsford . Quando adolescente, ele foi batizado após sua confissão de fé e se juntou à Igreja dos Irmãos Menonitas de South Abbotsford .

Depois de se graduar no Mennonite Educational Institute em Abbotsford, Clarence passou um ano na Escola Bíblica Menor de Irmãos em Abbotsford antes de se matricular na Universidade de British Columbia, graduando-se com um BA em 1951. Ele então frequentou o Fuller Theological Seminary em Los Angeles, Califórnia, EUA. graduando-se em um BD em 1955. Durante esse período, ele passou um ano no Goshen Biblical Seminary em Goshen , Indiana, buscando seu interesse na história e teologia anabatistas sob Harold S. Bender . Na Alemanha , depois de dois anos com o Comitê Central Menonita (MCC) testemunha de paz Leste-Oeste (1957-1959), ele se matriculou na Universidade de Bonn, e com Helmut Gollwitzer como seu orientador de dissertação, graduou-se com um Doutor em Teologia em 1963. Ele recebeu um doutorado honorário da Universidade de Edimburgo. em 1975.

Em 1961, Bauman foi indicado para ensinar teologia nos Seminários Bíblicos Menonitas Associados em Elkhart, Indiana, onde continuou a ensinar e pesquisar até sua morte em 1995. 

O próprio resumo de Bauman sobre seus anos no Elkhart Seminary oferece uma visão útil do tipo de homem que ele era: "Ponderando a sabedoria de Jesus em exegese, pesquisando o gênio do anabatismo na história, examinando as vidas dos santos no discipulado, debatendo o mistério da vida nos clássicos, explorando o significado da fé na teologia e avaliando a condição humana na ética, acabei percebendo que (1) a vida é uma luta amorosa pelo significado, (2) no silêncio criativo, a pessoa recupera o motivo da sendo, (3) a verdade existe na comunicação sem limites, (4) a vida autêntica é vivida na consciência da morte, (5) Jesus nos liberta da autoridade humana, (6) podemos viver em completa abertura a Deus, (7) mundo inteiro está cheio de Deus, (8) acreditar que Jesus quer seguir seus ensinamentos,(9) a verdadeira comunidade é baseada no respeito mútuo e na genuína humildade, (10) só fazemos bem o que é feito com alegria, (11) a fé e a vida podem ser puras e simples ".

Clarence Bauman liderou um grupo de discussão do Great Books Club em Elkhart (1969-1975), que atraiu ateus, comunistas e crentes em Deus a partir de um amplo espectro de crenças e denominações. Ele também projetou e construiu um conjunto de edifícios de estilo monástico em uma montanha em Camp Squeah, perto de Hope, na Colúmbia Britânica, e passou seus verões entre 1969 e 1981. Em Elkhart ele foi pioneiro em um encontro silencioso estilo Quaker (1971-1995). , aberto a qualquer pessoa na comunidade. A única casa em forma de trevo de Bauman em um pequeno bosque à beira do campus do Seminário era uma expressão de seu compromisso com a simplicidade e a solidão e atraiu muitos estudantes e outros peregrinos para lá em sua busca por Deus. Clarence Bauman também foi um acabado carpinteiro e mecânico de automóveis.

Durante um ano sabático em Israel, em 1968, Clarence Bauman foi diagnosticado com a doença de Parkinson. Ele continuou ensinando até 1986, depois do qual se concentrou mais em pesquisa e redação, sendo o foco principal a pesquisa exegética na compreensão do Sermão da Montanha de Jesus . A extensa coleção de livros, documentos e microfilmes que Bauman acumulou durante sua vida em 2005 estava na posse de Alice Bauman.

 

 

 


 Fonte: https://books.google.com.br/books?id=RAqgLGbZ9AUC&pg=PA9&lpg=PA9&dq=the+sermon+on+the+mount+the+modern+quest+for+its+meaning&source=bl&ots=RHKiV7j2p3&sig=F-FWHAXcKGvQ6aFkPgO2FEYOH98&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiktqKbsqncAhXSzlkKHcQWBS0Q6AEIYjAJ#v=onepage&q=the%20sermon%20on%20the%20mount%20the%20modern%20quest%20for%20its%20meaning&f=false


Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.