Psicologia/Psicanálise

Escrito por Elton Melo

"Derramai perante Ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. - Salmo 62:8" - Tu já a deves ter sentido, ou pelo menos ouvido outros falarem dela - depressão, tempos de desânimo tenebroso. Lynette Joy, num artigo para o site www.christianwomentoday.com, relata vários passos que podemos dar durante esses tempos sombrios para nos voltarmos para Jesus, a Luz do Mundo:

  1. Ilumina o teu coração através da oração. Abre o teu coração a Deus quando te sentires subjugado (Salmo 62:8). Leva as tuas ansiedades a Ele em oração (Filipenses 4:6-7). E se registares ou escreveres as tuas orações, poderás posteriormente ver como o Senhor te respondeu.

     

  2. Ilumina a tua mente com a verdade. Lê a Palavra de Deus diariamente, pelo menos durante alguns minutos. Deixa que a Sua verdade desafie, penetre e transforme o teu pensamento incorrecto de que não há esperança para a vida (Salmo 46:1; Romanos 12:2).

     

  3. Ilumina a tua vida fazendo a vontade de Deus. A Sua vontade para ti significa adorá-lo e servi-lo. Envolve-te com a tua igreja onde podes adorar e ter comunhão com outros e servi-lo (Hebreus 10:25). Isto te ajudará a aumentar a confiança em Deus.

     

Quando sentirmos que a escuridão começa a rodear-nos, precisamos de nos voltar para Jesus, a Luz. Ele será um refúgio (Salmo 62:7-8) e dar-nos-á força para continuar. - AMC

 

NÃO TROPEÇARÁS NA ESCURIDÃO SE CAMINHARES À LUZ DA PALAVRA DE DEUS.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.