Lista dos Preletores

Culto da Vitória

Culto da Vitória

Abr 2015 - Mar 2017
Sermons in this series
Qua, Mar 22, 2017
A oração é uma forma excepcional do ser humano desfrutar da comunhão maravilhosa com o seu criador. Oramos ao Pai, através do Filho, pelo poder do Espírito Santo. Todos os três são participantes ativos na oração do crente. E a oração traz muitos benefícios para aquele que é praticante. Precisamos compreender que Deus não fará nada por nós se nós mesmos não estivermos dispostos a lutar por eles. Não é uma questão de vontade, mas sim de aplicação, de busca clara e determinada.
Qua, Mar 01, 2017
Palavra ministrada pelo pastor Elton Melo no culto da Vitória, realizado na Igreja Batista Independente de Curitiba, PR, com o tema: "Apenas um pão", com base no texto de Marcos 8.10-21, enfatizando que muitas vezes queremos ver os milagres espetaculares, quando os verdadeiros milagres acontecem quando colocamos a nossa fé em ação.
Qua, Fev 08, 2017
Ministração realizada pelo pastor Elton Melo na Igreja Batista Independente de Curitiba, PR, em 08fev2017, no culto da vitória, com o tema: “Salvos para abençoar”, tendo por base o texto de Efésios 2.6-10 onde o Senhor nos fala das boas obras que estão preparadas para que possamos fazer. As boas obras são abençoar para glorificar a Deus e abençoar para demonstrar o caráter de Deus ao próximo.
Qua, Fev 01, 2017
Cada pessoa que está neste mundo, vem com um propósito: glorificar a Deus através dos nossos atos e atitudes ao enfrentar as dificuldades e aflições do tempo presente. Nós glorificamos a Deus, quando a conquista dependeu Dele, ou seja, alcançamos algo, que sozinhos, por mais capacitados que fôssemos não poderíamos alcançar. Na mensagem de hoje, vamos usar uma passagem onde Deus comunica a Josué uma situação, ao mesmo tempo, se compromete com ele, mas também exige dele um posicionamento sobre quem ele é diante dos desafios.
Qua, Jan 11, 2017
Amados, diante das tempestades e problemas que ocorrem nas nossas vidas, há momentos em que pensamos em desistir, em olhar para trás. Dói-nos muito, quando não conseguimos compreender que Deus tem um modo todo particular de falar e cuidar de cada um dos seus filhos amados. Nem sempre entendemos os porquês de Deus, nem sempre compreendemos onde e para que o Senhor quer nos levar, mas a sua vontade é sempre “boa, perfeita e agradável”, embora muitas vezes tenhamos que esperar, parar e ficar apenas meditando, pensando no que se foi ou no que virá. Mas uma coisa eu sei, "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus".
Qua, Jan 04, 2017
Muitas pessoas são inibidas, atrofiadas ou até mesmo paralisadas pelo medo em suas vidas diárias. Elas estão afastadas da alegria do Senhor e do prazer de viver no propósito que Deus tem para elas e de experimentar uma vida cristã vitoriosa por causa do medo, ansiedade e preocupação. Como o medo tem te atrapalhado de glorificar a Deus e a desfrutá-lo a cada dia? Os pensamentos e medos de muitas pessoas são mais ou menos assim:
Qua, Set 14, 2016
O texto de Apocalipse 2.18-29 foi escrito e endereçado ao anjo (pastor) da Igreja de Tiatitra. Embora esta Igreja fosse madura na fé e bem operosa, há um problema que está germinando dentro dela, imperceptível, mas que pode causar grandes danos. Tiatira, apesar de ser uma cidade pequena, se destacava pelo grande número de corporações de ofício.
Qua, Ago 31, 2016
O nome pérgamo significa matrimônio. Essa igreja ficou conhecida como aquela que se contaminou, que se misturou com o mundo. O crente que faz concessões com os princípios de Deus acaba se unindo ao mundo e, seu testemunho é arruinado. Tiago chama a nossa atenção “Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que se fizer amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. (Tg 4.4).
Qua, Ago 24, 2016
Introdução: A Igreja de Cristo foi e tem sido perseguida. Embora, no nosso país, por exemplo, pareça tudo tranquilo, estamos debaixo de uma grande batalha espiritual. A cultura do mundo cria hoje uma perseguição que vai além da integridade física. Os cristãos são pressionados de todas as formas na sociedade atual. Satanás o nosso adversário levanta oposição a tudo que se nomeia de Cristo, odiando-nos por ser sal e luz. Perseguição, lutas e oposições não é novidade para os discípulos de Cristo. Na carta às igrejas da Ásia, Jesus fez questão de incluir uma mensagem especial à Igreja dos amados em Esmirna. Das sete igrejas, naquele momento era a que estava passando por maior perseguição, ao contrário da Igreja de Laodicéia, que permeou os valores do mundo, a Igreja de Esmirna retrata o rosto do Cristo sofredor, humilhado, de uma igreja que mesmo diante da grande oposição dos poderes do mundo, não se rende, não cala sua voz profética. Nesta mensagem, vamos compreender como Jesus espera o agir dos cristãos neste mundo!
Qua, Ago 17, 2016
Na cidade de Éfeso, ficava o maior porto da Ásia, naquela época. Também era uma cidade extremamente religiosa, onde se adorava a deusa-mãe, Artemis (para os gregos) e Diana (para os romanos). Esta igreja fora fundada por Áquila e Priscila que eram oriundos de Corinto (Atos 18.18). Seus primeiros anos foram caracterizados por milagres e um grande crescimento (At 19.11-20). O apóstolo Paulo trabalhou nessa igreja por três anos (Atos 20.31). Timóteo também foi pastor de Éfeso (1 Timóteo 1.3) e, de acordo com a tradição, a apóstolo João continuou o trabalho de Paulo em Éfeso.
Powered by: Preachitsuite