Escrito por Notícias de Siào
Categoria:

Será que os fatos que você conhece sobre Israel corresponde à realidade ou são fundamentados em mentiras? Aparentemente, grande parte dos internautas estão propensos a acreditar mais em fábulas do que na História. Um leitor escreveu: “Acho pura religiosidade o fato de alguém legitimar as arbitrariedades cometidas por Israel contra nações economicamente mais fracas com base em interpretações bíblicas…”. Veja a resposta correta.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Estamos em época de eleições, rescaldados pelo processo político atual da dupla Dilma/Temer, pelos escândalos diários que vem à luz e, principalmente, pelos desdobramentos políticos da Operação Lavajato. É, portanto, tempo de uma reflexão sobre o cristão e a política. O intuito desta lição é lançar luz sobre a questão apontando parâmetros para uma reflexão política e teológica à luz da Bíblia. Pensando na política no seu sentido mais abrangente, precisamos compreender quais os princípios do Reino de Deus se aplicam à nossa prática na sociedade (em todas as áreas), visando aprimorar nossa consciência cristã no âmbito do governo, e o papel do cristão em sociedade, sua vocação e missão no mundo.
Neste sentido, a Bíblia há de nos conduzir a uma reflexão política coerente com a cosmovisão cristã. Há posições e posturas teológicas contrárias, bem como a favor da participação ativa do cristão na política. No entanto, o debate desta lição não foca as posições teológicas e sim o papel do cristão, devendo este ser necessariamente sal e luz. Leiamos os textos bíblicos:

Escrito por Elton Melo
Categoria:

"Não reinarei sobre vocês", respondeu-lhes Gideão, "nem meu filho reinará sobre vocês. O Senhor reinará sobre vocês. " Juízes 8.23 - Estamos há pouco mais de um mês das eleições municipais. É hora de escolhermos o vereador e o prefeito da nossa cidade. Cargos bastantes próximos dos nossos problemas e, consequentemente, importantes para a nossa cidadania. Nos últimos 20 anos, o crescimento dos evangélicos coincidiu com uma maior conscientização das possibilidades da liberdade, do poder dos grupos e da democracia. Assim, de comportado e submisso “curral eleitoral”, os evangélicos hoje tem o seu voto bem disputados.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Em meio à turbulência política pela qual passa o nosso país, com o escândalo do mensalão, uma palavra do Senhor se cumpre rigorosamente em toda a parte da terra, em todos povos, raças e culturas: Jesus, explicou um dia a seus discípulos um princípio elementar da vida: Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido." Lucas 12:2 Almeida-RA.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Estamos nos aproximando de um momento importante para a nossa cidade: as eleições municipais. O município é o local onde a instância de governo está mais próxima das pessoas e, tem um impacto na vida diária de qualquer um de nós. Mas cabem algumas perguntas: A política é um assunto importante para a Igreja e para os cristãos? Qual deveria ser o limite para um envolvimento? Um cristão ou líder da igreja pode se candidatar para algum cargo público? Como deve ser o comportamento ético do cristão em relação ao governo?