Tendo experimentado meus próprios dias de desânimo e esgotamento, e tendo falado com dezenas de outras pessoas que passaram pelos mesmos desafios - a voz encorajadora do do treinador Greg Saciccioli, e muitos como ele, tornou-se um grande presente que eu sou rápido em me inclinar , especialmente com isso, trata-se de liderança espiritual saudável. Em um Hangout do ARC (Associação de Igrejas Relacionais), eu tenho que sentar e ouvi-lo compartilhar algumas ideias.

 

“O que nos limita como líderes? O que nos prende, nos retém e faz com que muitos de nós percorram um caminho de auto-sabotagem e, por fim, fracasso? ”Essas são as perguntas que ele procura para nos ajudar a encontrar não apenas respostas, mas também soluções.

A liderança é um desafio - um dia poderemos ter sucesso e no dia seguinte poderemos perder tudo. Então, como construímos o sucesso sustentável? Como nos certificamos de que nossa saúde e ministério não estão correndo contra um ao outro?

Aqui estão 3 princípios para uma liderança espiritual saudável:

LIDERANÇA ESPIRITUAL SAUDÁVEL PRINCÍPIO 1: VALORIZAR A REABASTECIMENTO DE NÓS MESMOS

Como líderes, estamos preparados para dar e servir constantemente aos outros - o que é justo. Mas temos que lembrar que isso não é um sprint - é uma maratona. E para correr uma maratona, é vital que nos reabasteçamos espiritualmente, emocionalmente, relacionalmente e fisicamente.

Como Paulo instruiu Timóteo em  Timóteo 4, temos que modelar um padrão para os outros - dando exemplo de um estilo de vida saudável e consistente.

O treinador Greg nos lembra que Deus não nos chamou para viver em um padrão de caos - mas para ser seu representante. “Esquecemos o poder de sermos o representante dele.” Não podemos cair na “Síndrome de Moisés”, sentados em frente à multidão, de manhã à noite, tentando responder às perguntas de todos e atender a todas as suas necessidades. Temos que reavaliar. O que realmente é nosso chamado de Deus? É viver maníaco, exausto e desconectado da família e dos amigos? Eu não acho que seja.

Jesus liderou pelo exemplo - não apenas pela atividade. Temos que lembrar que liderar pelo exemplo tem mais impacto do que apenas atividade.

Mas e aqueles de nós que se sentem presos nessa esteira de ciclismo - sentindo que não podemos sair e que a única maneira de sobreviver é continuar correndo?

Treinador Greg diz para lembrar "você criou essa esteira." Se você está fazendo toda a corrida é porque você escolheu. Em vez disso, diminua a velocidade, saia da esteira, junte sua equipe ao seu redor e comece a “equipar os santos para o trabalho do ministério”.

LIDERANÇA ESPIRITUAL SAUDÁVEL PRINCÍPIO 2: CRIAR RITMOS SAUDÁVEIS

Precisamos de conexão - espiritual, física e relacional. Precisamos de tempo para nos conectar com Deus. Não estudando para escrever um sermão, mas apenas conectando-o, convidando-o a entrar em nossas vidas, absorvendo sua presença.

Precisamos passar algum tempo exercitando ou estando na natureza, nos conectando com nosso cônjuge e desfrutando de amizades.

“Esses ritmos, quando colocados juntos em nossa vida, nos ajudam a ser de alta energia e baixo estresse. Se nos encontramos com muita ansiedade, falta de paz e sendo atraídos pela tentação, estamos perdendo o ritmo ”.

Ritmos saudáveis ​​nos ajudam a liderar no auge de nosso chamado, nos posicionando para servir e liderar a partir de um lugar de força e plenitude. E eles nos ajudam a durar a longo prazo.

Esses ritmos não são destinados a nos confinar ou se tornarem legalistas - na verdade, eles são destinados a ajudar a nos libertar.

Certa vez, eu temi limites, porque senti que eles iam me fazer baunilha - chata e roncando. Mas o que eu percebi nos últimos dois anos é que margem, limites e um ritmo de vida realmente me ajudaram a descobrir uma alegria que eu não tinha no carrossel frenético e espontâneo, que uma vez fui em.

Vivendo nesses ritmos saudáveis ​​me ajudou a ter energia duradoura e fertilidade. Mas esse estilo de vida leva tempo para ser construído. Isso não acontece da noite para o dia.

“Se você quer uma mudança para a vida toda, você tem que começar pensando primeiro, nem sempre no comportamento primeiro.”

Romanos 12: 1-2 nos diz para renovar nossas mentes. É aí que tudo começa. Temos que começar a pensar em novos padrões.

“Uma perspectiva renovada, então, levará a um plano, no qual você começará a se apresentar, e então poderá monitorar seu progresso. Perspectiva, plano, desempenho, progresso. Esse é o ciclo de vida da mudança permanente ”.

Às vezes, porém, nos perguntamos se alguma vez seremos capazes de mudar. Podemos nos sentir sem esperança e começar a nos perguntar: “Vale a pena? Posso mudar? Eu deveria desistir?

Nas palavras do treinador Greg “Por favor, lembre-se de que você é querido e amado”. “Tenha cuidado, porque o inimigo quer que você pense que não tem esperança. Primeiro, feche a voz dele. Segundo, saiba que você tem a capacidade de mudar . Dê a si mesmo permissão para criar algum espaço, trabalhe em alguns padrões de renovação e pare de tentar ser o salvador do mundo.

Algumas margens específicas para começar seriam definir nossas horas de trabalho. Soa louco né? Mas “o trabalho cresce para preencher o tempo dado a ele”. E é realmente impressionante o quanto você é feito quando define seu trabalho e coloca uma caixa em torno dele.

Próximo - defina quando você vai se presentear com alguns desses ritmos saudáveis ​​dos quais falamos. Quando você vai se exercitar, quando é noite de namoro, quando é bball com os caras?

“Ponha alguns guarda-costas e então construa a partir daí. O que você descobrirá é que tem mais energia, mais inovação e alcançará mais em menos horas. Você verá sua igreja e ministério crescer mais do que nunca, se você trabalhar menos. Isso soa estranho, mas funciona ”.

LIDERANÇA ESPIRITUAL SAUDÁVEL PRINCÍPIO 3: VERDADEIRA RESPONSABILIDADE

Envolvendo-se em um grupo central de pessoas que você escolheu em espírito de oração e dando a elas uma revelação completa de sua vida. Abrindo-se diante deles e convidando a voz deles para ajudar a moldar você.

É tão importante que aceitemos a permissão para cuidar de nós mesmos, para trabalhar em nosso crescimento, para manter nosso chamado. Um grande amigo, o pastor Scott Jones, recentemente me disse que “uma biópsia é melhor que uma autópsia”.

Nossa verdade. Quero encorajá-lo - não importa onde você esteja na vida, a se unir a mim para renovar nossas mentes, praticar ritmos saudáveis ​​de liderança espiritual e aceitar permissão para trabalhar em nós mesmos, para que possamos ser melhores representantes de Deus. do que tentar ser o salvador do mundo.


 Fonte: https://www.dinorizzo.com/healthy-spiritual-leadership/ - reproduzido com permissão

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa