Todos nós temos heróis - as pessoas que procuramos encontrar força e coragem que nos lembram que o mal serão vencidas e que o bem finalmente reinará. Enquanto, como cristãos, olhamos para Cristo como nosso herói que conquistou o mal por sua morte e ressurreição substitutivas para uma vida nova, o Senhor nos permite ver reflexões de Sua força e coragem em outros irmãos e irmãs fiéis em Cristo.

Os pastores bi-vocacionais e de pequenas igrejas são meus heróis - aqueles irmãos a quem eu olho para encontrar força e coragem para perseverar na fé e no ministério difícil. Os pastores bi-vocacionais e de pequenas igrejas nunca podem ser convidados a pregar na conferência nacional da Coalizão Evangélica ou Juntos pelo Evangelho; eles nunca podem ser convidados a endossar o último livro cristão, muito menos escrever um; eles nunca podem ser destacados no encontro denominacional ou no retiro de sua rede nacional de igrejas. Mas, pastores bi-vocacionais e pequenas igrejas têm as mesmas responsabilidades que todos os outros pastores. Na verdade, eu poderia argumentar que eles têm mais responsabilidades porque os pastores maiores da igreja têm equipes e estagiários e assistentes que podem tirar uma grande carga do prato deles. Os pastores bi-vocacionais e de pequenas igrejas, por outro lado, muitas vezes não têm mais ninguém.

Infelizmente, sinto que meus pastores irmãos bi-vocacionais e de pequena igreja são muitas vezes desencorajados em seus ministérios. Então, permita-me oferecer sete razões para os meus pastores bi-vocacionais e pequenos irmãos irmãos serem agradecidos. Regozije-se e agradeça por ...

1. Seu Salvador - O Deus Triuno salvou você! O Pai planejou sua salvação; O Filho realizou sua salvação; e o Espírito aplicou-lhe a salvação na história (1 Pedro 1: 2). Você agora experimenta o que os profetas do Antigo Testamento aguardavam e o que os anjos simplesmente admiram - a salvação revelada em Jesus Cristo (1 Pedro 1: 10-11). Regozije-se e agradeça por esta grande salvação, e descanse no seu salvador. Não importa o que você enfrente, ninguém pode tirar esta grande salvação de você.

2. Sua Chamada - O fato de você servir no ministério pastoral não é um acidente. Deus, pelo Seu Espírito Santo, o separou para o ministério do ministério do evangelho, onde você está servindo atualmente. Então, lembre-se de que Deus o chamou e o Espírito Santo fez de você um pastor "para cuidar da igreja de Deus, que obteve com o próprio sangue" (Atos 20:28). Lembre-se de sua ligação e agradeça!

3. Seu lugar - O plano eterno de Deus é exaltar Cristo como Rei e Senhor sobre todas as coisas, unindo todas as coisas e colocando todas as coisas sob Cristo (Efésios 1: 7-10, 19-22). O Cristo ascendido estruturou sua igreja para este plano eterno. Cristo deu pastores para equipar a igreja com a palavra do evangelho (Efésios 4:11), de modo que, como a igreja fala esta palavra do evangelho em amor uns aos outros, estamos construindo um ao outro até alcançar a maturidade de Cristo (Efésios 4: 12-16). Seu lugar, pastor, é pregar fielmente a palavra do evangelho. Ao fazer isso, você está participando do plano eterno de Deus. Reconheça que você é um presente para a igreja e agradeça!

4. Seu Evangelho - Embora você nunca consiga os convites que o pastor da "celebridade" obtém, enquanto você nunca pode sentir que prega tão bom quanto aqueles pastores de rádio e internet, posso garantir que nenhum deles tenha um evangelho melhor do que você. Se você ministra uma grande igreja ou uma pequena igreja, seja na cidade ou no país, seja você pastor jovem ou pastor mais velho, todos nós temos o mesmo evangelho. Então, descanse neste evangelho. Pregar este evangelho fielmente. E agradeça!

5. Seu Ministério - Seu ministério não é realmente o seu ministério. É "uma administração da graça de Deus" (Efésios 3: 2). Então, lembre-se que você é apenas um gerente. Enquanto oramos pela fecundidade, o Senhor nos chama a sermos fiéis. Trabalhamos no campo de Deus, plantando e regando, mas Deus produz o crescimento (1 Coríntios 3: 6-9). Portanto, não se desanime, mas continue trabalhando nos campos de Deus, pregando fielmente o evangelho, confiando em Deus pelo fruto. E, independentemente dos resultados, seja grato!

6. Seu sofrimento - O chamado a seguir a Cristo é um apelo a seguir em Seu sofrimento. Mas Deus não desperdiça nosso sofrimento. Ele o usa para fortalecer nossa fé (1 Pedro 1: 6-7) e para nos conformar com a imagem de Cristo (Romanos 8: 28-30). Então, não se surpreenda com o sofrimento, mas agradeça que Deus esteja trabalhando em você para o seu bem!

7. Sua Recompensa - Finalmente, lembre-se de que após o sofrimento vem nossa recompensa (1 Pedro 1: 8). O sofrimento que enfrentamos agora é temporário e leve e está apenas nos preparando para a eterna e pesada glória que experimentaremos quando somos glorificados (2 Coríntios 4: 16-18). Mesmo enquanto seguimos os passos de Jesus no sofrimento agora, seguimos os passos de Jesus para ressurreição, vindicação e glória (1 Pedro 3:18). Então, não perca o coração! Em vez disso, agradeça!

Dê graças, meus fiéis irmãos, de que Deus salvou você, convocou você e lhe deu um presente para a sua igreja. Agradeça que, pelo seu ministério fiel do evangelho, você esteja participando do plano eterno de Deus para exaltar Jesus como Rei e Senhor sobre todas as coisas. Agradeça que o Deus que o chamou e lhe deu um ministério o sustentará durante os difíceis dias do ministério até que ele o leve à sua recompensa. Agradeça! Eu sei que agradeço por você toda vez que lembro de você!


Fonte: Este artigo foi originalmente publicado em  www.lifeway.com  em 23/11/2017, por  Juan Sanchez. pela LifeWay Pastors.

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.