Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/alcancevitoria/www/libraries/f0f/dispatcher/dispatcher.php on line 524

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/alcancevitoria/www/libraries/f0f/dispatcher/dispatcher.php on line 529

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/alcancevitoria/www/libraries/f0f/dispatcher/dispatcher.php on line 534

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/alcancevitoria/www/libraries/f0f/dispatcher/dispatcher.php on line 539

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/alcancevitoria/www/libraries/f0f/dispatcher/dispatcher.php on line 552

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/alcancevitoria/www/libraries/f0f/dispatcher/dispatcher.php on line 561

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/alcancevitoria/www/libraries/f0f/dispatcher/dispatcher.php on line 566

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/alcancevitoria/www/libraries/f0f/dispatcher/dispatcher.php on line 580

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/alcancevitoria/www/libraries/f0f/dispatcher/dispatcher.php on line 609
5 maneiras de resistir a pressão do púlpito

Pregar não é um esporte competitivo, mas às vezes se sente desse jeito. Nossos membros da igreja estão ouvindo os sermões de outros pastores em vários meios de comunicação, o que significa que as comparações são inevitáveis ​​e desconfortáveis. Podemos ficar irritados com eles se não estivéssemos fazendo o mesmo. Antes de nós, devemos prestar atenção às palavras de Paulo: "Pois não nos atrevemos a classificar ou comparar-nos com alguns que se recomendam. Mas, ao medir-se por si mesmos e comparando-se a si mesmos, eles não entendem." (2 Coríntios 10:12, CSB)

 

Nós, naturalmente, queremos agradar a Deus e ao Seu povo, mas como você não consegue se tornar um prazer de pessoas? Aqui estão cinco maneiras de tentar resistir à pressão dos colegas do púlpito.

Crucifique a astúcia.

Eu não tenho 100% de certeza de que a astúcia é a palavra certa, mas eu gosto disso e você entende, então estou jogando os dados aqui. Títulos para sermões e séries são importantes, mas os próprios títulos não são imperativos para a nossa missão. A pregação deve ter menos sobre a astúcia e mais sobre a cruz.

Meu discurso e minha proclamação não foram com palavras persuasivas de sabedoria, mas com uma poderosa demonstração pelo Espírito, para que sua fé não se baseie na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. (1 Coríntios 2: 4-5, CSB)

Ouça de Deus.

Quando é a última vez que você saiu do campus com o único propósito de se dedicar à oração e ao ministério da Palavra (Atos 6: 4)? Talvez nossas igrejas veriam o mesmo em nós que os primeiros líderes judeus viram nos apóstolos.

Quando eles observaram a ousadia de Pedro e João e perceberam que não eram educados e não treinados, ficaram maravilhados e reconheceram que estavam com Jesus. (Atos 4:13, CSB)

Quando desenhe minhas idéias do sermão diretamente das Escrituras em vez de sermões que ouvi ou leio, é mais fácil resistir à atração do plágio. Para que eu ouça diretamente de Deus, eu preciso sintonizar intencionalmente as vozes de outros membros e pregadores.

Planeje sua série seis meses.

Você pode aliviar a pressão do seu púlpito usando uma parte do tempo de estudo fora do campus para sonhar sobre o que vem depois. Não fique atolado em títulos e divisões de texto. Basta perguntar a Deus o que sua igreja precisa ouvir em seguida.

Pregar a palavra; esteja pronto em temporada e fora de temporada; repreender, corrigir e encorajar com grande paciência e ensino. (2 Timóteo 4: 2, CSB)

Minha série de verão atual está em 1 John, que eu intitulei "Summer of Love". Eu sabia que era aí que eu estava indo com meses de antecedência, o que me deu espaço para lê-la devotamente antes de trabalhar nos sermões. O planejamento avançado também tira a pressão das decisões de última hora para seus líderes de adoração e mídia.

Compartilhe seu púlpito.

Você pode tirar a pressão de seu púlpito simplesmente compartilhando isso com outros homens fiéis e capazes. Nada em sua Bíblia sugere que a pregação é apenas para profissionais. O verão é um momento excelente para você e sua congregação para tirar uma pausa da norma trazendo novas vozes.

O que você ouviu falar de mim na presença de muitas testemunhas, compromete-se com homens fiéis que também poderão ensinar outros. (2 Timóteo 2: 2, CSB)

Seja original.

Estou concluindo meu primeiro projeto de livro solo neste verão, o que é um pouco intimidante, porque desperdicei muito meu ministério admirando e convidando os presentes de outros pregadores e escritores. Isso me ajuda a perceber que meu estilo de escrita é tão único quanto meu estilo de fala. O resultado será, inevitavelmente, que alguns gostariam melhor do que outros. 

Você se lembra de quem foi eleito melhor pregador do Antigo Testamento pelo único juiz no painel? O batizador de moldes chamado John. Um John diferente lhe dá um tributo estelar:

João era uma lâmpada queimando e brilhando. (João 5:35)

Eu estaria interessado em receber seus comentários sobre essas idéias e ouvir algumas idéias novas que me seriam úteis.


Fonte: Este artigo foi originalmente publicado em  www.lifeway.com  em 28/06/2017, por Mark Dance. Diretor de LifeWay Pastors. Mark serve pastores hospedando noites de data e mesas redondas, além de falar em retiros, conferências e seminários. Antes de LifeWay, marque igrejas pastoras por 27 anos. Ele é casado com Janet Kendrick desde 1988 e tem dois filhos: Holly e Brad.

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.