Publique seu LIVRO

Década de 70: bases de uma revolução musical

A década de 70 apresenta as bases para grande transformação que a música cristã brasileira iria sofrer nas décadas de 80 e 90. Alguns fatos merecem ser destacados: Em 71 os Jovens da Verdade gravam um LP chamado Drogas. São alvos de criticas duras, mas a música vira um sucesso. A reclamação maior era o fato de um grupo evangélico estar gravando um tema que não fosse adoração.

Anos 60: Arautos de uma era vencedora...

Uma Década inesquecível e transformadora, socialmente, economicamente, culturalmente. No Brasil as mudanças são profundas, o golpe militar é sentido em todos os aspectos da vida brasileira, na música Cristã as coisas não são diferentes. Surgem nessa década alguns nomes que vão mudar para sempre a história da música cristão brasileira: Luiz de Carvalho, Edgar Martins, Feliciano Amaral e outros cantores de linha mais tradicional continuam firmes forte em sua jornada gravando discos. Alguns nomes vão surgindo, vou destacar dois grupos que são formados na década de 60: Arautos do Rei e Vencedores por Cristo.

Heróis da era de ouro (Anos 50)

A história da música esta intimamente ligada com a própria história da igreja, enquanto em outros países alguns estilos musicais surgem no contexto religioso ou influenciado por ele, no Brasil ficamos presos pelo processo de cultura imposta pelos nossos evangelizadores. O modelo mais forte sem dúvida foi o americano. Isso fez com que até hoje tenhamos uma defasagem técnica e cultural na música. Sempre existe um tabu a ser quebrado.
Quando olhamos para o passado então...

Devocional 2017

Devocional on-line grátis!

capa cibi2017 books empilhados

Diante dos problemas, Neemias aprendeu o que Deus pode fazer através da vida de uma pessoa disposta.