Publique seu LIVRO

Quatro falhas no ministério de Jonas

A palavra de Deus fora claramente confiada a Jonas. Sua chamada não poderia ter sido mais clara. Porém, o profeta resolveu não ir a Nínive, mas fugir para Társis (na Espanha). (Jn 1.2,3). Com isso ele tentava algo impossível: escapar da presença do Senhor. Ao verificar a geografia da região (mapa), vemos que as duas cidades estão em direções opostas. À medida que ele procurava aproximar-se ou chegar a Társis, mais longe ficava do local da sua missão predita. O resultado foi que não conseguiu fugir da presença de Deus.

Não fazemos missão, vivemos em missão

Façamos de todos nossos caminhos uma forma de comunicar Cristo, de todos nossos lugares um campo missionário, de todo nosso tempo nossa missão. Ainda hoje para boa parte das pessoas dentro da igreja; missionário é alguém que vai para a rodoviária ou aeroporto com a sua mala cheia de tralhas e fé e se manda para outra cultura (povo) a fim de comunicar Cristo.

A primeira confissão de fé feita na América

A Confissão de Fé de Guanabara, escrita por Jean de Bourdel, Matthieu Verneuil, Pierre Bourdon e André la Fon, em terras brasileiras. No dia 7 de março de 1557 chegou a Guanabara um grupo de huguenotes (calvinistas franceses) com o propósito de ajudar a estabelecer um refúgio para os calvinistas perseguidos na França. Perseguidos também na Guanabara em virtude de sua fé reformada, alguns conseguiram escapar; outros, foram condenados à morte por Villegaignon, foram enforcados e seus corpos atirados de um despenhadeiro, em 1558. Antes de morrer, entretanto, foram obrigados a professar por escrito sua fé, no prazo de doze horas, respondendo uma série de perguntas que lhes foram entregues. Eles assim o fizeram, e escreveram a primeira confissão de fé na América (ver Apêndice 2), sabendo que com ela estavam assinando a própria sentença de morte. [1]

Devocional 2017

Devocional on-line grátis!

capa cibi2017 books empilhados

Diante dos problemas, Neemias aprendeu o que Deus pode fazer através da vida de uma pessoa disposta.