Lista de Ministérios

Palavra da Graça

Palavra da Graça

Mar 2005 - Set 2018

Palavra da Graça são os sermões comuns ministrados pelo Pastor Elton Melo, nos cultos dominicais.

Sermons in this series
Dom, Set 23, 2018
Graça Abundante: o verdadeiro cristão é um OGM -   Ezequiel 36.25-30 - IBI Curitiba -  23/09/2018 - Já pensou que inútil seria o agricultor gastar para arar e preparar a terra e lançar no solo uma semente qualquer? Então o Senhor está semeando. A grande pergunta é: o que o Senhor está semeando? Quais qualidades tem esta semente? Leia este esboço da Palavra do Senhor e seja desafiado a um novo tempo em sua vida - Deus tem uma palavra com ativação profética para a sua vida! No mês de março deste ano o Senhor me deu esta Palavra:
Dom, Set 16, 2018
Todos nós passamos por perdas e decepções – podemos definir os termos na seguinte forma: Perdas: todo e qualquer dano, seja emocional, físico, espiritual ou material. Decepções: todo desapontamento ou desilusão causada por mim mesmo, pelos outros ou pelas circunstâncias. Algumas verdades acerca de perdas e decepções:
Dom, Ago 19, 2018
Passagem: Atos 7.13
Algumas pessoas encontraram Jesus num determinado momento das suas vidas. Estavam verdadeiramente interessados, mas por estarem vivendo suas vidas com um enorme caos, não encontram paz imediatamente; eles vão a Jesus de certo modo e voltam dele do mesmo modo que foram. A conversão acaba sendo emocional, um paliativo para o momento que a pessoa está vivendo. É como a semente que caiu no solo pedregoso: não dá tempo de enraizar.
Dom, Ago 05, 2018
Jesus contava parábolas para o público e também as contava particularmente para os seus discípulos. Isso pode ser comprado, hoje, às pregações da Palavra, que são dirigidas ao grande público, enfatizando o convite para conhecer ao Senhor, buscando atrair mais vidas através dos sinais e das maravilhas, mas também ao seleto grupo de pessoas, que aceitando o caminho do Senhor, já são seus discípulos. Para público, Jesus explicava o Reino do ponto de vista deles; para os discípulos, Jesus explica o Reino, através do ponto de vista divino. Se você ficar apenas com a primeira impressão do ponto de vista do público, aceitará um convite do qual não tem muita percepção de quanto realmente vale a sua escolha. A duas parábolas que usamos no texto base de hoje, são parábolas para os discípulos que enfocam o valor do Reino de Deus.
Dom, Jul 29, 2018
Passagem: Atos 28.1-10
Nesta noite, Deus tem uma palavra de poder e autoridade para as nossas vidas. Sabemos que estamos vivendo um novo tempo, onde o Senhor nos disse que está semeando algo nosso em nosso meio. É tempo de plantio, de sementes sendo lançadas na terra. Deus vai usar a sua vida para fazer algo extraordinária em nosso meio. Deus está transformando você em agente ativo no Reino de Deus. A palavra desta noite, falará com você sobre suas prioridades e seus dilemas. Abra o seu coração e receba esta palavra que pode fazer algo extraordinário em sua vida.
Dom, Jul 22, 2018
Em março deste ano, o Senhor nos deu uma Palavra, em Ezequiel 36.9, onde o Senhor nos disse que pelo grande amor com que nos ama, estava fazendo uma obra em nós, nos arando, preparado o solo; No começo deste mês, novamente a Palavra nos falou que o Senhor começou a semear. Um novo tempo, uma visitação do Espírito Santo. A semente santa será espalhada sobre nós. Se depender de Deus, a colheita será abundante. Mas a pergunta que o Senhor nos faz nesta noite é: “Como está o solo do seu coração? Está preparado para receber a semente santa?” Se você quer desfrutar de uma vida abundante, com muito fruto, observe estas recomendações de Jesus.
Dom, Jun 24, 2018
Certo dia, os discípulos de João, o Batista viram que Jesus estava realizando seu ministério. Como isso era possível? Será que deveria ser repreendido? O que os discípulos de João não compreendiam que nós também não compreendemos? Qual era o “segredo” de Jesus? João explica aos seus discípulos três princípios para um vida espiritual sem medida. Se você quer fluir sem medida na vida, compreenda que:
Dom, Fev 11, 2018
O que é a igreja do Senhor? Para que ela existe? que tipo de Igreja Deus deseja? Que palavra pode melhor definir o que é a Igreja? Antes de “tentarmos adivinhar”, ou fazer uma relação do que pensamos ou achamos sobre a Igreja, vamos abrir as nossas Bíblias e compreender o que o Senhor nosso Deus diz sobre a sua Igreja. Abra sua bíblia em Efésios 1.17-23:
Dom, Fev 11, 2018
Passagem: Atos 27.1-44
Na vida há momentos de enfrentar tempestades. Muitos simplesmente não aguentam e naufragam. Nem sempre vamos ter um "mar de rosas" ou maré mansa. Mas quem tem Deus ao seu lado, sabe que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28). Então, meu irmão, se hoje você está enfrentando uma tempestade, um tempo revolto, não se desespere, mas confie no Senhor.. .
Dom, Jan 21, 2018
Amados em Cristo, graça e paz. Há decisões em nossas vidas que custam muito caro. No começo parecem simples, mais depois, no desenrolar dos fatos, se mostram equivocadas e um grande problema. Nesta noite vamos falar de um personagem importante: Ló, sobrinho de Abraão e compreender quais foram as falhas e avaliar as consequências das suas decisões que podem nos ensinar o caminho da santidade, promessas e prosperidade. Abra a Sua bíblia em Gênesis 13.8-13:
Powered by: Preachitsuite