Nos dia 06/09/2019 a Editora Batista Independente lançou oficialmente o livro da pastor Ivoneide Cunha, "O florescer de uma adoradora". Foi um momento especial para a autora e para a Editora, pois cada livro confeccionado representa um grande impacto sobre os nossos leitores, bem como representa o avanço da produção literária dos pastores e obreiros Batistas Independentes.

 

Ficha Técnica:
Maria Ivoneide Souza da Cunha, 104 páginas, publicado em setembro de 2019
Editora: EBI - Editora Batista Independente
ISBN: 978-85-61632-41-0
Dimensões: 21,0 x 14 cm
Acabamento: Capa cartão supremo 250 gr
Área: testemunho de vida
CDD 240
 
 

Sinopse


Foto: Eduardo e Ivoneide. Deus nos aperfeiçoa para que possamos ser usados por Ele. Ao recordar essa jornada, me sinto como criança sendo conduzida pelas mãos do Senhor. O que nunca pedi a Deus, Ele me deu. Aprendi que Ele nos dá o que precisamos e não necessariamente o que desejamos e pedimos. Ele, realmente, sabe o que é necessário para nós. O que eu, na época, viúva, com uma filha, precisava? De um novo companheiro. O que uma criança órfã precisa? De um pai. O que uma família precisa para ser feliz? De Deus. Jamais poderei pagar tudo que Ele fez e faz. Sua bondade é extraordinária! Essa jornada, sem dúvida, forjou em mim um caráter de adoradora. Eu O amo pelo que Ele é e sou grata por ter disponibilizado essa nobre tarefa de adorá-Lo em todo o tempo.
O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!” Salmo 138.8
 
 

Comentários sobre este livro:


elton 200x200"Em cada pessoa há uma história de superação e conquistas. A história da pastora Ivoneide certamente fará você se emocionar com algumas de suas dificuldades e se alegrar pelas conquistas. É através de cada situação simples da vida que Deus nos revela todo seu amor e cuidado. Este livro é uma bela demonstração do amor e cuidado de Deus pela vida de cada pessoa nesta terra. Impossível não ser tocado de emoções ao ler esta obra!"

Pr. Elton Melo, presidente da Editora Batista Independente

"Tive o privilégio de pastorear, batizar e casar Maria Ivoneide da Cunha – uma pernambucana, alegre e cheia de energia, da cidade de Araripina. A respeito dessa mulher, teria muito a dizer; mas devo conter-me às poucas linhas de uma apresentação, pois quero ser um dos muitos que, sentados confortavelmente em um sofá, se emocionarão com a linda história de vida dessa destemida serva de Deus. Lembro-me, como se fosse hoje, de quando Ivoneide adentrou a IBINE (Igreja Batista Independente Nova Esperança), zona Leste da capital paulistana, com sua vida fragmentada, após uma precoce viuvez, e trazendo consigo uma linda filha, a “Belinha” (Isabela), em busca de um porto seguro para si e sua pequena.


Numa rotina intensa de trabalho, comum a profissionais da área da saúde, atuava como Técnica de Enfermagem no Hospital das Clínicas. Nesse ambiente de hospital, aparentemente, inóspito ao romance, Ivoneide conheceu o Eduardo Cassiano. Logo brotou o amor nos corações de ambos; um amor que se consolidou pelo matrimônio, que tive o privilégio de realizar. Nossa querida Ivoneide, após seu encontro com Cristo, batizada e  casada, demonstrou algo incomum: uma vocação precoce, um desejo intenso de aprender as Sagradas Escrituras. Nos cursos bíblicos e de preparação de obreiros, em sua própria residência, era uma aluna disciplinada, comprometida e destacada entre os demais. Seu lar era – como ainda é – um lugar de acolhimento, aconselhamento e restauração, o que deixava evidente, já naquela ocasião, que se tratava de uma vocacionada ao Ministério da Palavra. Hoje, aquela Ivoneide que entrou na IBINE, numa noite fria de inverno, confusa, cabisbaixa e desnorteada, tornou-se uma pastora muito atuante em sua igreja local, adjunta ao ministério pastoral de seu esposo, Eduardo Cassiano da Cunha, além de compor, de maneira atuante, o time feminino de pastoras da nossa CIBI (Convenção das Igrejas Batistas Independentes) e CIBIESP (Convenção das Igrejas Batistas Independentes do Estado de São Paulo). 

Agora, desejo silenciar-me e ouvir o que essa admirável serva do Senhor tem a dizer por meio desta obra reflexiva com base no livro de Salmos, bem como de suas experiências em andar com o Senhor Jesus Cristo. O Florescer de Uma Adoradora fala dessas experiências. 

Samuel Targino da Silva
Pastor da Igreja Batista Independente Jundiaí, SP

 
Agradecimento especial
"Particularmente, sinto-me honrado por fazer parte dessa história. Eu me apaixonei pela Ivoneide desde a primeira vez em que a vi. Seu sorriso era contagiante, além de um jeito carinhoso e descontraído de cuidar e respeitar a todos que estão ao seu lado. Percebi que se tratava de alguém escolhida por Deus. Questionadora e curiosa acerca das Escrituras, era um terreno fértil para o conhecimento do Senhor Jesus. Percebendo isso, fui orando e dando literatura para que ela pudesse conhecer a bondade e o amor de Jesus pela humanidade. A paixão pela leitura, certamente, contribuiu para que o desejo de escrever a própria história fosse gerado nela. O que acabamos de ler é uma linda história de superação e percepção do amor e cuidado do Senhor Jesus por nossa família.
O meu desejo é que o Senhor continue sendo a fonte inesgotável de inspiração para que Ivoneide prossiga contando e testemunhando do Seu imenso amor, assim como tenho a convicção de que este livro lhe inspirou a contar a muitos outros a sua história de fé! “Dêem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações” (Salmo 105.1)
 
Eduardo Cassiano da Cunha
Esposo e pastor da Igreja Batista Independente Nova Esperança, SP
 
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.