Domingo, Setembro 22, 2019

Solução divina para a família em crise1

A família brasileira está em crise. As estatísticas sobre os casamentos não nos deixam dúvidas. O conceito moderno de família é muito diferente do conceito que Deus tem sobre a família, enquanto para Deus a família é essencial ao plano de alcançar este mundo, para a sociedade moderna, a família não passa de um ajuntamento temporário e sem maiores compromissos. Ficam juntos enquanto estiver sendo interessante. Mas esse não é o propósito de Deus.

A família moderna está doente, recalcada, com muito alvoroço. Um dia Jesus entrou numa casa e encontrou uma família parecida com esta realidade. O que Ele fez naquele dia? O que Ele pode fazer hoje pela sua família? Abra sua Bíblia no evangelho de Marcos 5.21-24, 35-43.

21 Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar.

22 Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés

23 e lhe implorou insistentemente: "Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva".

24 Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia.

35 Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. "Sua filha morreu", disseram eles. "Não precisa mais incomodar o mestre! "

36 Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão-somente creia".

37 E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago.

38 Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz.

39 Então entrou e lhes disse: "Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme".

40 Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança.

41 Tomou-a pela mão e lhe disse: "Talita cumi! ", que significa: "Menina, eu lhe ordeno, levante-se! ".

42 Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos.

43 Ele deu ordens expressas para que não dissessem nada a ninguém e mandou que dessem a ela alguma coisa para comer.

 

Se você deseja ter uma família abençoada, tenha as seguintes atitudes:

1 - Para alcançar o milagre, sempre busque ajuda divina (vs 22)

2 - Precisamos reconhecer que nosso problema é maior que o nosso conhecimento - Jairo sabia qual a causa e a solução, mas esta solução estava além das suas capacidades (vs. 23)

3 - É preciso persistência, mesmo quando surgem contratempos (vs. 25-34)

4 - A má notícia humana, é apenas uma oportunidade para a manifestação do poder de Deus (vs. 35)

5 - A consegue enxergar soluções que a razão não compreende (vs. 36)

6 - Na hora da ação, conte apenas com as pessoas que realmente se importam com sua família (vs. 38)

7 - Não permita que o alvoroço dos desesperados, e dos incrédulos atrapalhe a solução de Deus - tire os desesperados e os incrédulos da sua casa, da sua vida. (vs. 39 e 40)

8 - Entenda que para Deus não há problema que não tenha solução (vs. 39)

9 - Não importa quanto tempo tenha se passado, Jesus renova a vida por onde passa. Note que tanto a senhora enferma, quanto a menina tinham o tempo 12 - (vs. 25 e 42).

10 – Dê sempre Alimento saudável para a sua família, nós somos do que nos alimentamos. (vs. 43)

Conclusão: Jesus está sempre disponível para você e sua casa (vs. 24), ele sempre tem uma Palavra de ânimo para confortar o teu coração (vs. 36);e ele sempre toma a tua causa nas suas mãos (vs. 41). Jesus restaura-nos a vida (vs. 42). Tudo o que Jesus fez na casa de Jairo, naquele dia, Ele pode fazer hoje na sua família – Mas é preciso que você entregue todos os seus problemas nas mãos dele (Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá -Salmo 37.5). Jesus está desejoso que a sua casa seja como a casa do justo: GRANDE TESOURO = abençoada, farta, cheia de vida e abundante (Provérbios 15.6a).

Powered by: Preachitsuite