Lista de Mensagens Ministradas

Históricos

Históricos

Abr 1891 - Jul 1927

Sermões ministrados por grandes mestres e teólogos do passado, como R. A. Torrey, Moody, Spurgeon e outros.

Sermons in this series
Qua, Jul 20, 1927
Passagem: João 14.16-17
Séries: Históricos
Uma das promessas mais preciosas em toda a Palavra de Deus para esta era da Igreja está em João 14.16-17: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que esteja convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Mas vós o conheceis, pois habita convosco, e estará em vós".
Seg, Fev 05, 1923
O sobrenome Moody é muito conhecido pela maioria dos cristãos de fala inglesa. Por quê? A resposta está cheia de desafio e inspiração para todos nós que desejamos ser servos do Rei. R. A. Torrey, sucessor de Moody como presidente do Moody Bible Institute, deu a resposta a esta pergunta em um trabalho memorial em 1923, vinte e três anos depois da morte do Reverendo Moody. O título do discurso foi "As razões pelas quais Deus usou Dwight Moody". Destacou 7 pontos destacáveis das características mais importantes da vida de Moody. Poucos conheciam Moody tão intimamente como Torrey o conheceu.
Dom, Abr 12, 1891
Passagem: João 10.35
Séries: Históricos
Eu me encontrei cara a cara com a pergunta: Por que você acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus? Eu não tive uma resposta satisfatória. Eu decidi ir ao fundo desta questão. Se não houvesse provas satisfatórias de que a Bíblia era a Palavra de Deus, eu daria tudo, custaria o que pudesse. Se pudesse ser encontrada prova satisfatória de que a Bíblia era a Palavra de Deus, eu tomaria minha posição sobre ela, custaria o que pudesse. Sem dúvida tive muitos amigos que poderiam ter respondido a pergunta satisfatoriamente, mas não estava disposto a confidenciar a eles a luta que estava acontecendo em meu próprio coração; assim busquei ajuda de Deus e dos livros, e depois de muito estudo e pensamento dolorosos saíam das trevas do ceticismo para a ampla luz do dia da fé e da certeza de que a Bíblia do começo ao fim é a Palavra de Deus. As páginas seguintes são em grande parte o resultado dessa experiência de conflito e vitória final. Eu darei Dez Razões porque eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Powered by: Preachitsuite