Lista de Mensagens Ministradas

R. A. Torrey

R. A. Torrey

Função: Evangelista

Reuben Archer Torrey (1856-1928) foi tanto um evangelista quanto um estudioso da Bíblia. Por muito tempo associado a DL Moody, tornou-se mais proeminente durante as viagens mundiais de pregação em 1902 e 1921. Sua pregação no País de Gales, em 1902, foi notada como uma das causas dos reavivamentos galeses do início do século XX. Ele foi o primeiro superintendente do Instituto Bíblico Moody e escreveu numerosos livros devocionais e teológicos. O despertar espiritual seguiu RA Torrey ao longo de sua carreira como evangelista. Nos reavivamentos com o popular cantor gospel Charles W. Alexander, o Dr. Torrey preencheu as salas de reunião com sua presença magnética, paixão e seriedade. Foi o grande teólogo que Deus colocou ao lado de Moody, e que muito contribuiu para o Movimento de Santidade - como ficou conhecido o avivamento dos anos 1870 em diante, e que são de uma forma indelével a maior das bases teológicas do que os batistas independentes creem. Torrey morou em Minessota, perto de Sant Paul e conheceu o fundador da nossa missão, reverendo John Ogmann e de uma certa forma foi lhe o grande influenciador. Ao longo de seu produtivo ministério, escreveu 41 livros e pregou para mais de 2 milhões de pessoas - Fez cruzadas que contribuíram diretamente para o avivamento galês, australiano e americano. Sem dúvidas um grande homem de Deus. Você pode ler textos e artigos sobre Torrey em: R. A. Torrey

Latest sermons by
Qua, Jul 20, 1927
Passagem: João 14.16-17
Séries: Históricos
Uma das promessas mais preciosas em toda a Palavra de Deus para esta era da Igreja está em João 14.16-17: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que esteja convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Mas vós o conheceis, pois habita convosco, e estará em vós".
Seg, Fev 05, 1923
O sobrenome Moody é muito conhecido pela maioria dos cristãos de fala inglesa. Por quê? A resposta está cheia de desafio e inspiração para todos nós que desejamos ser servos do Rei. R. A. Torrey, sucessor de Moody como presidente do Moody Bible Institute, deu a resposta a esta pergunta em um trabalho memorial em 1923, vinte e três anos depois da morte do Reverendo Moody. O título do discurso foi "As razões pelas quais Deus usou Dwight Moody". Destacou 7 pontos destacáveis das características mais importantes da vida de Moody. Poucos conheciam Moody tão intimamente como Torrey o conheceu.
Sáb, Jul 27, 1901
Vimos em um antigo discurso que todo homem precisa de um refúgio de quatro coisas - das acusações de sua própria consciência, do poder do pecado interior, do poder de Satanás e da ira vindoura. Quase todo homem tem um refúgio, isto é, ele tem algo em que depositou sua confiança para confortá-lo. A dificuldade com a maioria dos homens não é tanto que eles não tenham um refúgio, pois eles têm um falso refúgio, um refúgio que os falhará na hora da crise e da necessidade; o que nosso texto caracteriza como um "refúgio de mentiras". Foi exatamente assim no tempo de Isaías; os homens de Israel sabiam que havia um dia vindouro de julgamento, e que precisavam de um esconderijo daquele julgamento vindouro de Deus, e fizeram de mentiras seu refúgio, e Isaías - o mensageiro de Deus - proclamou, "o granizo varrerá seu falso refúgio, o refúgio das mentiras " e eu venho a você com a mesma mensagem, vocês homens e mulheres que têm um refúgio, mas um falso. "O granizo varrerá o refúgio das mentiras."
Sex, Jul 26, 1901
Nosso assunto é "O Segredo da Paz Permanente. Abundância de alegria e Abundante Vitória nos Tempos de Guerra e em Todos os Tempos". Você encontrará o texto em Gênesis 5:24: "Enoque andou com Deus; então ele não existia mais, porque Deus o levou embora". Na descrição da caminhada de Enoque, dada em nosso texto, encontramos o segredo da paz permanente, da alegria abundante e da vitória abundante nos tempos de guerra e em todos os momentos. Na minha opinião, o texto é um dos versos mais fascinantes e emocionantes de toda a Bíblia. Soa mais como uma canção de um mundo celestial do que uma simples declaração de fatos históricos sobre um humilde habitante deste nosso mundo, mas tal é, e é possível que cada um de nós viva e aja de modo que possa ser registrado de nós, "Ele andou com Deus", e mais tarde, "então ele não existia mais, porque Deus o levou embora".
Dom, Abr 12, 1891
Passagem: João 10.35
Séries: Históricos
Eu me encontrei cara a cara com a pergunta: Por que você acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus? Eu não tive uma resposta satisfatória. Eu decidi ir ao fundo desta questão. Se não houvesse provas satisfatórias de que a Bíblia era a Palavra de Deus, eu daria tudo, custaria o que pudesse. Se pudesse ser encontrada prova satisfatória de que a Bíblia era a Palavra de Deus, eu tomaria minha posição sobre ela, custaria o que pudesse. Sem dúvida tive muitos amigos que poderiam ter respondido a pergunta satisfatoriamente, mas não estava disposto a confidenciar a eles a luta que estava acontecendo em meu próprio coração; assim busquei ajuda de Deus e dos livros, e depois de muito estudo e pensamento dolorosos saíam das trevas do ceticismo para a ampla luz do dia da fé e da certeza de que a Bíblia do começo ao fim é a Palavra de Deus. As páginas seguintes são em grande parte o resultado dessa experiência de conflito e vitória final. Eu darei Dez Razões porque eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Powered by: Preachitsuite