Lista de Mensagens - alcancevitoria | 2016

R. A. Torrey

R. A. Torrey

Função: Evangelista

"Evangelismo, Reavivamento e Cura" - Reuben Archer Torrey nasceu em 28 de janeiro de 1856 em Hoboken, Nova Jersey, para Reuben e Elizabeth. Seus pais eram cristãos e sua mãe era uma mulher de oração. Em 1878, Torrey ouviu pela primeira vez DL Moody. Moody era um evangelista incrível. Ele não tinha formação educacional, mas era inteiramente dedicado a Deus e salvava os perdidos. Torrey ficou impressionado e condenado. Torrey começou a evangelizar com maior fervor do que antes. Torrey também leu as obras de Charles Finney. Finney e Moody tinham uma coisa em comum. Eles acreditavam no batismo do Espírito Santo para o "revestimento de poder" para o serviço. (Lucas 24.49) Ambos os homens tiveram experiências significativas em que sentiram ter recebido o Batismo do Espírito de uma maneira tangível. Torrey morreu em 26 de outubro de 1928.  Leia mais sobre a vida de R. A. Torrey: R. A. Torrey

Latest sermons by
Seg, Fev 05, 1923
Séries: História
O sobrenome Moody é muito conhecido pela maioria dos cristãos de fala inglesa. Por quê? A resposta está cheia de desafio e inspiração para todos nós que desejamos ser servos do Rei. R. A. Torrey, sucessor de Moody como presidente do Moody Bible Institute, deu a resposta a esta pergunta em um trabalho memorial em 1923, vinte e três anos depois da morte do Reverendo Moody. O título do discurso foi "As razões pelas quais Deus usou Dwight Moody". Destacou 7 pontos destacáveis das características mais importantes da vida de Moody. Poucos conheciam Moody tão intimamente como Torrey o conheceu.
Dom, Abr 12, 1891
Passagem: João 10.35
Séries: História
Eu me encontrei cara a cara com a pergunta: Por que você acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus? Eu não tive uma resposta satisfatória. Eu decidi ir ao fundo desta questão. Se não houvesse provas satisfatórias de que a Bíblia era a Palavra de Deus, eu daria tudo, custaria o que pudesse. Se pudesse ser encontrada prova satisfatória de que a Bíblia era a Palavra de Deus, eu tomaria minha posição sobre ela, custaria o que pudesse. Sem dúvida tive muitos amigos que poderiam ter respondido a pergunta satisfatoriamente, mas não estava disposto a confidenciar a eles a luta que estava acontecendo em meu próprio coração; assim busquei ajuda de Deus e dos livros, e depois de muito estudo e pensamento dolorosos saíam das trevas do ceticismo para a ampla luz do dia da fé e da certeza de que a Bíblia do começo ao fim é a Palavra de Deus. As páginas seguintes são em grande parte o resultado dessa experiência de conflito e vitória final. Eu darei Dez Razões porque eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Powered by: truthengaged