Lista de Mensagens - alcancevitoria | 2016

Amados, hoje é um dia histórico para o nosso país, pois celebramos o encerramento dos primeiros jogos olímpicos realizados no continente sulamericano. Neste evento, vimos exemplos de superação, de vitórias espetaculares, mas também de muitas frustrações. Muitos favoritos ficaram pelo caminho e muitos outros, aparentemente sem condições, alcançaram o lugar mais alto no pódio. Quero refletir com os amados, nesta noite, porque nós cristãos também estamos numa carreira, caminhando, competindo para chegar e alcançar um alvo. Abra a sua Bíblia em Hebreus 12.1-3 e vejamos o que o atleta celestial precisa para alcançar o seu prêmio:
Duração:25 secs

Amados, hoje é um dia histórico para ao nosso país, pois celebramos o encerramento dos primeiros jogos olímpicos realizados no continente sulamericano. Neste evento, vimos exemplos de superação, de vitórias espetaculares, mas também de muitas frustrações. Muitos favoritos ficaram pelo caminho e muitos outros, aparentemente sem condições, alcançaram o lugar mais alto no pódio. Quero refletir com os amados, nesta noite, porque nós cristãos também estamos numa carreira, caminhando, competindo para chegar e alcançar um alvo. Abra a sua Bíblia em Hebreus 12.1-3 e vejamos o que o atleta celestial precisa para alcançar o seu prêmio:

1 - A corrida

  1. Começa com o novo nascimento;
  2. Coloca-nos no “estádio da vida” – muitas testemunhas observando como estamos caminhando;
  3. Exige esforço e obediência às regras - 1Co 9.26;
  4. Na corrida proposta você precisa entender que tem que abrir mão de seus prazeres pessoais – 1 Co 9.24-27;
  5. Para isso precisamos aprender a renunciar (Rm 8.13 “Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão” ) – a nós mesmos e aos valores do mundo; 1Co 9.25
  6. Santificação como pré-requisito para avançar – Hb 12.14 – 1Co 9.27
  7. Exige paciência – o corredor não deve se distrair, nem abandonar a corrida. Nesta corrida há obstáculos, situações que exigirão de você uma superação sobrenatural ou ainda atitude diante dos desafios.
  8. Exige sacrifícios - A graça é requisito para a salvação, mas uma vez salvo, você precisa se apropriar do Reino de Deus e isso se faz com esfoço, prática, renúncia, escolhas e prioridades; Mt 11.12 “Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado á força, e os que usam de força se apoderam dele”.

2- A capacitação para a corrida:

  1. Deixar todo o peso – Hb 12.1; 1Pe 5.7;
  2. Deixar o pecado – Hb 12.1; Cl 3.8-10;
  3. Olhar para frente e não para trás, como a mulher de Ló – Gn 1n 19.26;
  4. Quem lança mão do arado não deve olhar para trás – Lc 9.62
  5. Olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé – Hb 12.2
  6. Não valorizar o sacrifício mas sim as bênçãos propostas;
  7. Dependência diária do Espírito Santo em sua vida - Rm 8.26;

3 - A meta final:

  1. Um alvo que deve ser mantido constantemente diante dos nossos olhos – Fp 3.14;
  2. Você não precisa chegar em primeiro, mas precisa chegar -1Co 9.24;
  3. A glória futura – Tt 2.13;
  4. A coroa da Vida – honra dos fiéis - 1Co 9.25; Tg 1.12; Ap. 4.4
  5. A coroa incorruptível – recompensa do atleta cristão – 1Co 9.25;
  6. A coroa da justiça – para os que amam a volta do Senhor – 2Tm 4.8;
  7. A coroa de glória – para os ganhadores de almas – Fp 4.1; 1Ts 2.19-20;
  8. A coroa da glória – para os pastores fiéis – 1Pe 5.4

Conclusão: como você está correndo nestes dias? Está correndo para o lado certo? Tão importante quanto correr e ser rápido, é correr para o lado certo. Quem corre para o lado errado, pode não ter condições de voltar, de corrigir o rumo. O que tem feito você ficar embaraçado, amarrado? O que você espera de Deus? Isso exige uma postura, um posicionamento da sua parte. Que tal começar ainda hoje este novo momento em sua vida.

Powered by: truthengaged