Liderança

Escrito por Eric Geiger

Em uma cultura que valoriza tudo instantaneamente e luta esperando por qualquer coisa, os atalhos são todos delírios. Corte tornou-se mesmo uma palavra-chave para tomar atalhos, maximizar o tempo e fazer as coisas mais rapidamente. "Corte sua agenda",  "corte seu calendário", "corte sua reunião de liderança", "Corte sua vida ".

Eu não sou contra todos os cortes e atalhos, pois alguns atalhos são, obviamente, úteis e benéficos. Por exemplo, se um processo de trabalho puder ser executado em quatro etapas sem perder qualidade, então não há necessidade de torná-lo seis. Por todos os meios, pegue esse atalho. Mas há alguns atalhos que os líderes nunca devem tomar. E devemos ter cuidado para que nossa obsessão com a eficiência não nos afaste da eficácia. Muitas lideranças efetivas levam tempo e não oferecem atalhos. Aqui estão três áreas em que os líderes nunca devem tomar atalhos:

1. Desenvolver credibilidade - Um mundo de plataformas exasperou a realidade de que as pessoas podem trabalhar rapidamente para desenvolver uma marca externa que supera seu caráter interno. Tragicamente, os líderes podem planejar sua imagem ao planejar ao ar livre seu próprio desenvolvimento. A credibilidade, para um líder, é o resultado de uma integridade sustentada em longos períodos de tempo. As tentativas de acelerar a credibilidade irão inevitavelmente causar que as pessoas atuem de maneira inconsistente com a realidade.

2. Missão de esclarecimento- Os líderes sabem que organizações e ministérios aguardam uma missão clara e convincente que os define e dá significado a toda a atividade. Mas a missão de esclarecimento e comunicação leva um investimento de tempo e energia. Leva tempo para ouvir, aprender a cultura, compreender oportunidades, desenvolver linguagem ao lado de outras pessoas e articular uma direção. Uma missão (tipo feita em microondas) raramente agarra as pessoas porque falta a convicção do líder. E uma missão fotocopiada, algo que um líder lê em outro lugar, raramente muda pessoas porque falta contexto. Os líderes não devem tomar atalhos na missão de desenvolvimento, declaração e defesa.

3. Desenvolver outros - O desenvolvimento da liderança é um processo longo e árduo. Desenvolver outros é uma das principais responsabilidades de um líder, mas o fruto do trabalho muitas vezes não é revelado por anos. Assim, líderes atraídos para atalhos inevitavelmente negligenciam o desenvolvimento de outros.

Não sofra soluções de continuidade no desenvolvimento de liderança. Não corte uma missão de esclarecimento. E não tente pegar atalhos no desenvolvimento da sua credibilidade.

Este artigo originalmente apareceu em EricGeiger.com e é usado com permissão.