Liderança

Escrito por Jonathan Howe

jonathan howeSe você estiver na equipe de liderança de uma igreja, você interagirá com voluntários diariamente. E infelizmente, você provavelmente não está sentado em uma oferta infinita de voluntários. É bem possível que você esteja procurando pessoas todas as semanas para preencher um buraco deixado por um voluntário que está doente, fora da cidade ou pouco confiável.

Mas é possível que você possa perder voluntários? Com alguns dos e-mails, cartas e comunicações que vi das igrejas ao longo dos anos, é perfeitamente possível. A má comunicação pode custar-lhe voluntários e membros da igreja. É por isso que é importante evitar esses erros de comunicação.

  1. Chamando um voluntário pelo nome errado.  Um amigo que foi abordado recentemente sobre um novo emprego. A pessoa que o abordou era extremamente qualificada e realmente interessada no serviço, mas em sua resposta, ela chamou a pessoa que desejava contratá-la com o nome errado. Ela nunca mais ouviu falar dele, e a empresa contratou outra pessoa. O mesmo vale para quase qualquer outro aspecto da vida. Se você chamar um voluntário pelo nome errado, corre o risco de perder.
  2. Usando má gramática e ortografia. Tenha sempre um segundo conjunto de olhos para as comunicações ou anúncios do ministério. E sempre leia seus e-mails novamente antes de enviá-los. Eu ainda tenho um temporizador de atraso configurado no Gmail que me dá 30 segundos depois que eu mandei enviar para fazer uma edição final. Uso quase todos os dias.
  3. Tornando difícil para o voluntário. Quer desligar os voluntários? Tenha treinamentos em tempos inoportunos. Quer frustrar voluntários? Comunique-se com eles de uma maneira que dificulta manter a informação. Existem novas ferramentas de comunicação que aparecem todos os meses. Resista ao desejo de experimentar os brinquedos mais novos e brilhantes quando se trata de comunicação. Os métodos testados e testados são geralmente os melhores.
  4. Esperando até o último minuto. Não envie importantes anúncios sobre domingo de manhã no sábado à noite. Não espere até dias antes de um prazo para enviar uma lembrança. Dê tempo às pessoas e seja redundante com seus lembretes. Eu garanto que há pessoas que vão perder completamente os primeiros 14 e-mails, mas os 15 será fatalmente avaliado.
  5. Não retornando chamadas ou e-mails. Se você receber uma chamada ou um e-mail de um membro da igreja ou voluntário, tente retorná-lo dentro de 24 horas, se possível. Mesmo que seja um email rápido para dizer que você tem outra coisa que está pressionando, e pode ser um ou dois dias até que você tenha uma resposta para eles.
  6. Delegando comunicação importante ao seu assistente. Se algo em seu ministério é suficientemente importante para você comunicá-lo, então você precisa ser o único que o faz. É bom capacitar seu assistente, mas informações importantes devem vir de você, se possível. Se não, voluntários e membros deduzem que não é uma prioridade para você, então, por que deveria ser para eles?

O que você acrescentaria a esta lista? Você fez algum desses erros?


Jonathan Howe atua como Diretor de Iniciativas Estratégicas da LifeWay Christian Resources, bem como o apresentador e produtor da Rainer on Leadership e SBC This Week . Jonathan escreve semanalmente em ThomRainer.com em tópicos que vão desde redes sociais a sites e comunicações da igreja. Conecte-se com Jonathan no Twitter no @Jonathan_Howe . Fonte: http://thomrainer.com/2017/08/six-communications-blunders-will-cost-volunteers/ - Este artigo foi originalmente publicado em  ThomRainer.com  em 17/08/2017. Thom S. Rainer é presidente e CEO da LifeWay Christian Resources. Entre suas maiores alegrias é sua família:  sua esposa Nellie Jo; Três filhos, Sam, Art e Jess; E dez netos. Dr. Rainer  pode ser encontrado no Twitter @ThomRainer e no facebook.com/Thom.S.Rainer.