Liderança
- Escrito por Elton Melo
- Categoria: Liderança
Gideão é um personagem interessante na Bíblia. Embora tenha passado a maior parte da sua vida sem exercer a liderança, quando foi necessário, assumiu e fez acontecer. teve erros e acertos. Por isso, a vida deste personagem nos ensina. Gideão foi juiz em Israel, numa ocasião especialmente conturbada. A época dos Juízes, coincidiu com um período de frouxidão moral e relativismo religioso que contaminou toda a nação.
- Escrito por Travis Bradberry
- Categoria: Liderança
Você já ouviu o ditado popular de que "quem fala demais dá bom dia a cavalo/". Pois é, algumas vezes, falamos a outra pessoa por inocência ou mesmo com o coração, sem perceberemos o quando a mensagem pode ser ouvida de uma forma diferente do que tentamos dizer. Algumas dessas falas podem parecer inofensivas e até positivas, mas de acordo com Travis Bradberry, autor do livro "Emotional Intelligence 2.0", elas podem marcar definitivamente sua carreira.
- Escrito por Helen Gibson
- Categoria: Liderança
Se você esteve envolvido no ministério, é provável que você tenha estado lá - precisando de um voluntário adicional no último minuto e lutando para encontrar alguém da sua confiança para fazer o trabalho. Ou talvez você tenha anunciado a necessidade de voluntários no púlpito e anunciado no boletim, mas ainda assim você tem dificuldade em preencher posições vitais. Incentivar as pessoas de sua igreja a dar um passo à frente e servir pode ser frustrante, mas não tem que ser, de acordo com Todd Adkins, Daniel Im e Eric Geiger, apresentadores do podcast 5 Leadership Questions. Recentemente, Adkins, Im e Geiger divulgaram cinco episódios especificamente relacionados ao recrutamento de voluntários nas igrejas, oferecendo aos líderes da igreja conselhos práticos e respondendo algumas de suas principais perguntas. Aqui estão alguns dos destaques de suas conversas.
- Escrito por Elton Melo
- Categoria: Liderança
Um grande número de pessoas lida diariamente com resoluções diante dos problemas que enfrentaram no passado. Quando iniciamos um novo ano, então, uma grande quantidade de pessoas faz excelentes resoluções. Mas a estatística chocante é que 80% destas pessoas desistem das sua resoluções pouco mais de 6 semanas, após resolver fazer algo. Isto demonstra que eles são incapazes de serem disciplinadas para irem adiante. Portanto, não importa quantas resoluções de Ano Novo façamos ou quão bem intencionadas estamos, é, em última instância, que cada um de nós tenha a determinação de realizá-las. Para aqueles ainda não fizeram as suas resoluções de ano novo, aqui estão alguns princípios norteadores para fazer você pensar:
- Categoria: Liderança
Os líderes são muitas vezes encorajados a liderar a 30 mil pés, o que é uma metáfora para liderar acima da rotina diária e pensar mais adiante, planejar com antecedência e navegar para o futuro. Assim como os aviões voam alto para se elevar acima da turbulência e acima das nuvens, levando a 30.000 pés, permite que um líder se eleva acima da urgência de hoje e estrategicamente pense e planeje o futuro. Mas, assim como é perigoso que os aviões voem demais (as companhias aéreas comerciais são limitadas a 45 mil pés), é perigoso quando um líder leva sua vida, sua organização a 60 mil pés, quando um líder sobe muito acima do trabalho (aqui no Brasil, diríamos que ele vive nas nuvens). Aqui estão quatro falhas do líder de 60 mil pés: