Escrito por Helen Gibson
Categoria:

Se você esteve envolvido no ministério, é provável que você tenha estado lá - precisando de um voluntário adicional no último minuto e lutando para encontrar alguém da sua confiança para fazer o trabalho. Ou talvez você tenha anunciado a necessidade de voluntários no púlpito e anunciado no boletim, mas ainda assim você tem dificuldade em preencher posições vitais. Incentivar as pessoas de sua igreja a dar um passo à frente e servir pode ser frustrante, mas não tem que ser, de acordo com Todd Adkins, Daniel Im e Eric Geiger, apresentadores do podcast 5 Leadership Questions. Recentemente, Adkins, Im e Geiger divulgaram cinco episódios especificamente relacionados ao recrutamento de voluntários nas igrejas, oferecendo aos líderes da igreja conselhos práticos e respondendo algumas de suas principais perguntas. Aqui estão alguns dos destaques de suas conversas.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Um grande número de pessoas lida diariamente com resoluções diante dos problemas que enfrentaram no passado. Quando iniciamos um novo ano, então, uma grande quantidade de pessoas faz excelentes resoluções. Mas a estatística chocante é que 80% destas pessoas desistem das sua resoluções pouco mais de 6 semanas, após resolver fazer algo. Isto demonstra que eles são incapazes de serem disciplinadas para irem adiante. Portanto, não importa quantas resoluções de Ano Novo façamos ou quão bem intencionadas estamos, é, em última instância, que cada um de nós tenha a determinação de realizá-las. Para aqueles ainda não fizeram as suas resoluções de ano novo, aqui estão alguns princípios norteadores para fazer você pensar:

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Resenha de leitura do livro "As 15 Leis do Crescimento" de John Maxwall (Editora CPAD). Fui presenteado com este livro e quero abençoar a sua vida com a resenha. a leitura aqui é resumida. a leitura deste livro é fácil e todos os princípios são voltados para o seu crescimento e desenvolvimento pessoal. O autor começa com algumas perguntas: Como eu consigo alcançar o meu potencial máximo? Essa é a grande pergunta do livro.

Escrito por Eric Geiger
Categoria:

Os líderes são muitas vezes encorajados a liderar a 30 mil pés, o que é uma metáfora para liderar acima da rotina diária e pensar mais adiante, planejar com antecedência e navegar para o futuro. Assim como os aviões voam alto para se elevar acima da turbulência e acima das nuvens, levando a 30.000 pés, permite que um líder se eleva acima da urgência de hoje e estrategicamente pense e planeje o futuro. Mas, assim como é perigoso que os aviões voem demais (as companhias aéreas comerciais são limitadas a 45 mil pés), é perigoso quando um líder leva sua vida, sua organização a 60 mil pés, quando um líder sobe muito acima do trabalho (aqui no Brasil, diríamos que ele vive nas nuvens). Aqui estão quatro falhas do líder de 60 mil pés:

Escrito por Todd Wright
Categoria:

É nessa época do ano novamente! Não, não o Natal. É tempo de avaliação! Desde dezembro de 1993, tomei a última semana de cada ano para avaliar minha vida. Quando comecei este processo há vinte e três anos, fiquei frustrado, confuso e desapontado. Eu simplesmente "esperava" que meu futuro se tornaria melhor. Aprendi que a esperança não é um bom plano.