Leituras Sugeridas

Escrito por Elton Melo

Livro Pegadas De Lobo Na Porteira | Glênio Fonseca Paranaguá

‘Picareta, psicopata ou Pastor?’. Essa é a pergunta que o pastor Glenio Paranaguá começa discutindo logo na capa do Livro. Um pregador que vem enfatizando na suficiência graciosa de Cristo, irá discorre neste livro ardido, ou simplesmente corajoso pelo assunto que trata. Com a proposta de sanar algumas dúvidas e, principalmente, confusões acerca de ministérios que não estão exatamente na palavra de Jesus Cristo, mas escondem motivações obscuras. Mas o principal é: o único modelo de pregação e pregador é o de Jesus Cristo; fora disso, há um desvio da Palavra de Deus.

“O problema da teologia mascarada é sua ênfase em valorizar o exterior acima de tudo. Ela se preocupa mais com o desempenho na passarela do que com a pessoa em seus sofrimentos reais. O que conta para essa mentalidade de vitrine é o aspecto visual. Mas Jesus rebateu frontalmente toda a proposta que focaliza apenas a fachada. ‘Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de roda a imundícia!’ Mateus 23:27” (p. 58).  

Um líder religioso bem popular metia os pés pelas mãos, quando um médico perguntou ao autor deste livro (Pr. Glênio Paranaguá): – aquele sujeito é um picareta, um psicopata ou um pastor?
A abordagem feita nesta obra é uma tentativa honesta de responder esta questão picante com a maior inteireza e lisura possíveis. Mas, é intensa essa empreitada, pois “não se pode tapar o sol com uma peneira” e há inúmeros artigos falsificados no mercado.

Por falta de boa luz no recinto, muita gente tropeça em obstáculos, tromba nos outros e acaba machucada. Pegadas de Lobo na Porteira surge como uma tentativa para elucidar os perfis aqui abordados com a maior clareza aceitável. “O disfarce mais terrível é o de um rosto de anjo que encobre o coração de um demônio”.
Você não pode deixar esta obra fora do seu alcance, pois a matéria explanada aqui é de profunda relevância para o aprimoramento do ministério da igreja e o discernimento do povo de Deus. Com certeza, muita confusão será dirimida por você, ao examinar, com atenção, o tema ventilado com propriedade neste volume.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.