Notícias

Escrito por Elton Melo

O pastor Elton Melo, presidente da Editora Batista Independente, participou ativamente do XIII Encontro de Pastores, que foi promovido pelo Instituto Pai, juntamente com outros 34 pastores batistas independentes. Mais de 400 pastores estiveram presentes neste evento, que contou com as preleções dos pastores Danilo Figueira, Marcelo Gomes e outros. Foram três abençoados dias (4 a 6 de outubro na cidade de Guaratuba) para reflexão e renovo dos presentes. O louvor foi ministrado por Jonatas Liasch (Natinha), um dos fundadores da Banda Rara. O tema central foi "Caráter cristão: a base para uma liderança frutífera".

 

Além das palavras ministradas no evento fez-se um apelo para que a igreja brasileira se preocupe com as crianças do Haiti, tendo sido levantado a adoção de mais de 100 crianças haitianas que vivem em orfanatos. Atualmente mais de 1 milhão de crianças são órfãos no Haiti. 

Na oportunidade o pastor Elton Melo conversou com o presbítero Edmar Arruda, presidente do Instituto Pai e deputado federal e tem feito um excelente trabalho unindo os pastores e líderes evangélicos do Paraná, sobre as celebrações dos 90 anos do Jornal Luz nas Trevas. Na foto ao lado, Elton Melo, Edmar Arruda e Eliéser Corrêa de Souza, ex-presidente da CIBI.

No evento o pastor Elton Melo doou um exemplar da RED - Revista de Estudos Bíblicos e da REJ - Revista de Estudos Jovens, para a biblioteca dos frequentadores da Colônia de Férias dos Comerciários do Paraná, que fica no balneário Brejatuba, na cidade de Guaratuba, PR, onde foi realizado o encontro.

O Instituto Pai é uma ONG sediada em Maringá destinada a apoio aos pastores.