Nossa Placa

Diz um ditado popular que se placa de igreja fosse boa, ficava do lado de dentro e não do lado de fora. É uma verdade, placa por placa, não resolve nada. Mas Deus, um determinado momento da história de Judá, pede para escreverem a visão em letras grandes, para que até aquele que passar correndo possa ver - "Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa”. Hc. 2.2 - Isso está no livro do profeta Habacuque. Mas porque a placa da igreja é importante? Posso alistar alguns pontos:

 

  • sinaliza um lugar especial, com uma finalidade e um objetivo claro;
  • deve demonstrar a visão do trabalho que se desenvolve dentro do lugar sinalizado;
  • deve procurar transmitir confiança, seriedade e honestidade;
  • deve informar de modo claro, os principais eventos;
  • deve chamar a atenção das pessoas que passam pelo local.
  • deve se tornar um ponto de referência na mente das pessoas
  • Deve ser tão grande quanto possivel no local disposto.

Esta placa, feita pelo nosso irmão Maycon Oliveira, publicitário, tem todos estes ingredientes. Na placa, vemos, ao lado esquerdo, várias famílias - Essa é a parte da comunicação da visão. Queremos e seremos uma igreja composta de famílias, usados por Deus para restaurar famílias. A cor verde, significa um sinal de chamada, um apelo para que famílias venham buscar a bênção neste lugar. Aliás, família, pessoas são a ênfase maior do amor de Deus para salvar este mundo.
O nome da Igreja, se destaca de forma clara e consistente, destaca o nosso nome donominacional - aqui, um problema a ser enfrentado. Uma grande parte das Igrejas Batistas Independentes não usa o nome Independente, pois consideram que o povo não conhece o termo, que dá a idéia de algo separado, resultado de uma briga ou desevença entre pastores, etc. No entanto, é preciso transformar o problema em solução. Se as pessoas não conhecem a Igreja Batista Independente, isso por si só se constituti numa oportunidade para conversar com elas, puxar conversa e explicar o porque do nome. Não devemos jamais nos envergonhar do nome que ostentamos.

Logo abaixo do nome da igreja, introduzimos uma frase, para nós significativa: "desde 1912 abençoando o Brasil" - essa frase quer passar que temos uma tradição, que estamos há muitos anos no Brasil; passa também a idéia que estamos em outros países. Isso é significativo nestes tempos. Há pessoas dispostas a participar de uma igreja séria e que tem raízes, tem história - poucas denominações como a nossa tem um jornal de mais de 82 anos de circulação, tem uma estrutura de revista de escola dominical e tem um ardor missionário arrojado como o nosso.

No lado direito inferior, o logotipo e o nome da nossa Convenção - é preciso fazer conhecido que não somos um grupo de igrejas desorganizadas, mas um grupo organizado e que tem referências. Quem estuda teologia em Faculdades teológicas sérias e que enfocam missões, sabe quem são os Batistas Independentes, seu ardor e ânimo missionário. Quem não sabe, fica sabendo. Através da placa, comunicamos, assim, aquilo que pensamos e a nossa prática pastoral e teológica.

Por último, nossa placa é grande sim, tem 4,70 metros de largura por 1,10 metros de altura, é da largura da nossa porta de entrada. É bem iluminada e com cores que atraem a atenção. E a placa da sua igreja, chama atenção de quem passa? Está velha, desbotada, com erros de português, suja, esfarrapada, mal iluminada?  Pense nisso!


Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.