Notícias

Escrito por Elton Melo

(Na foto ao lado, o casal pastor Luciano Soares e esposa Patrícia Land) - O culto do dia 31/10/2015 foi muito especial para a história da Primeira Igreja Batista Independente em Vitória, pois foi a primeira transição pastoral que a igreja viveu, marcando a posse do pastor Luciano François Soares como novo pastor titular da Igreja.

Fundada em 25/01/2009 pela família missionária da CIBI que veio do Paraná para fundar esta igreja (pastor Elton Batista de Melo, miss. Ionice Melo e os filhos Adriano Lênin Silva Melo e André Vitor Silva Melo), esta Igreja começou na garagem de uma casa no bairro Maria Ortiz em Vitória (ES). Ao longo dos seis anos e sete meses que o pastor Elton esteve à frente desta Igreja, ela prosperou de um campo missionário e hoje é uma igreja com excelente estrutura. Posteriormente, em 30/06/2013 a Igreja foi organizada e foi eleita a sua primeira diretoria.

(Foto: momento da mensagem dos novos líderes à Igreja) - Neste tempo, a igreja mudou três vezes de lugar, ampliando e melhorando a sua condição de culto. A Primeira Igreja Batista Independente em Vitória é filiada à CIBIES - Convenção das Igrejas Batistas Independentes no Estado do Espírito Santo e também a CIBI - Convenção das Igrejas Batistas Independentes e representa o esforço missionário da CIBI para estar em todas as grandes cidades do Pais. Em função do convite para o pastor Elton Melo pastorear a Primeira Igreja Batista Independente de Curitiba, a Igreja, após um período de oração e busca, convidou o pastor Luciano François Soares, que tomou posse neste culto. Também estiveram presentes grande parte dos membros da Igreja Batista Independente em Caratoíra (bairro de Vitória) cujo trabalho foi fundado pelo pastor Luciano e que agora também precisará de um novo pastor. A pastora Marina de Medeiros, juntamente com outros membros da Igreja Batista Independente da Graça (bairro Novo México em Vila Velha), também se fizeram presentes.

 

Os presidentes da UMBI, pastor Paulo Giovani Ferreira Pereira, e o presidente da CIBI, pastor Eliéser Corrêa de Souza, manifestaram por carta e por vídeo, desejando as mais ricas bênçãos do Senhor sobre a vida do novo pastor e da membresia da Igreja neste momento histórico da IBI Vitória. O pregador do culto foi o pastor Jorge Fernando, presidente da CIBIES, que ministrou em Neemias 2.18 sobre a importância dos obreiros reconhecerem que é a mão do Senhor quem capacita e realiza a obra, destacando que o começo foi difícil, mas que o novo pastor deve olhar para frente e fazer a partir desta realidade e jamais voltar atrás pois Deus tem sempre o melhor para os seus filhos.

(Na foto ao lado,o casal pastor Luciano e esposa Patrícia e o pastor Elton Melo e a miss. Ionice Melo) - Em suas palavras de despedida, o pastor Elton Melo agradeceu ao Senhor, à liderança da IBI Vitória e em especial à sua família que de fato tem aberto mãos dos sonhos particulares para contribuir na obra e na realização do chamado pastoral. Em suas Palavras de posse, o pastor Luciano destacou o cumprimento das promessas de Deus em sua vida, quando ele foi chamado pelo Senhor para a Obra e ressaltou a importância do momento para sua vida e ministério. Apesar do momento da despedida da família do pastor Elton Melo, o culto foi alegre e festivo, pois o Senhor tem o melhor para a vida dos obreiros e também das Igrejas.envolvidas neste processo de mudanças e melhorias. A Veja todas as fotos deste abençoado culto acessando a fanpage da Igreja em www.facebook.com/ibivitoria - Ao Senhor Jesus seja toda honra e glória por mais este feito!

Categoria: