(Foto: Pr. Elton Melo, entregando a premiação para a representante da Editora Thomas Nelson Brasil) - No dia 1º de agosto de 2019, o pastor Elton Melo, presidente da Editora Batista Independente, esteve presente na solenidade de Premiação do Prêmio de Literatura Areté que aconteceu no Salão de Cerimônias da Câmara Municipal de São Paulo. A tradicional solenidade promovida pela Associação de Editores Cristãos (Asec) reconhece, enaltece e premia a excelência em literatura cristã do país. A escolha dos melhores textos e trabalhos é feita através de uma qualificada e criteriosa comissão, a fim de valorizar as produções que se destacam.

 

A abertura do evento foi realizada pela Banda da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que abrilhantou a cerimônia tocando músicas populares nacionais e internacionais, bem como o Hino Nacional.

O evento contou com a presença de diversas personalidades do mundo evangélico. Entre elas, compondo a mesa, estavam: o presidente da Asec, Emílio Fernandes Junior; Selmi Susy Aquino, da editora Mundo Cristão; Elton Batista Melo da Editora Batista Independente (EBI); Emerson da Silva, da editora Luz e Vida; Maria Fernanda Vigon, da editora Geográfica; Gilberto Celeste da Aliança Pró Evangelização das Crianças (Apec); Jeferson Freitas da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e Juan Carlos Martinez, da editora Hagnos.

A palavra de abertura foi dada pela vereadora Patrícia Bezerra, que apoiou e viabilizou a realização do evento na Câmara Municipal de São Paulo. Em sua palavra inicial, Emílio Fernandes, presidente da Asec, frisou a inovação que vem ocorrendo no mercado evangélico ao incluir obras em diversas mídias. Cada vez mais aprimoradas e com alto nível de qualidade. Novas categorias de premiação têm surgido de acordo com a própria evolução do mercado de livros e obras evangélicas.

A personalidade literária do ano de 2019, foi Nelson Vido, da Geográfica Editora, que recebeu homenagem junto da família.  O evento também contou com a presença do Coral masculino “Cantores da Liberdade”, da Igreja Batista da Liberdade, que entoou diversos hinos tradicionais.

O PRÊMIO Areté, do grego, significa excelência. O Prêmio Areté já contemplou mais de 1000 obras ao longo de seus 25 anos de existência, contando atualmente com 33 categorias de premiação.

A Editora Batista Independente foi finalista com três obras em três categorias distintas: Jornal, com o jornal Luz nas Trevas; Juvenil, com a REJ - Revista de Estudos Jovens; e Devocional: Estilo de Vida Cristão. É sempre bom estar entre os melhores.


 Fonte: Revista Comunhão, com acréscimos do autor: https://comunhao.com.br/premio-arete-literatura-crista/

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.