Notícias

Escrito por Elton Melo
No domingo, dia 05 de dezembro de 2010 o pastor Elton Melo, ministrou sobre a os sonhos de Deus para a nossa vida. Com base na passagem Provérbios 16.1-9, ministrou sobre a importância de colocarmos os nossos sonhos submissos aos sonhos de Deus para as nossas vidas. Clique aqui para baixar o Projeto de Vida 2011. Também foi celebrada a Ceia do Senhor e a festa dos aniversariantes do mês de novembro. Veja as fotos deste culto, clicando em leia mais.
Ouça a ministração da palavra:

Veja as fotos deste culto abençoado.


Os sonhos de Deus para a sua vida  -  
Texto base: Provérbios 16.1-9 - IBI Vitória - 05/12/10
 
A revista americana People publicou a história de Jeanne Calments, uma viúva francesa que morava num apartamento localizado no último andar do prédio onde funcionava a fábrica do seu marido. Em 1965, André-François Raffray comprou o apartamento da viúva prometendo pagar quinhentos dólares mensais enquanto ela vivesse. Como a viúva, na época, tinha noventa anos de idade, o comprador pensou que estava fazendo um grande negócio.
Mas o tempo foi implacável com Raffray. Trinta anos depois, em 1995, o comprador morreu de câncer, com 75 anos, depois de ter pago 175.000 dólares. Dois anos depois, os filhos de Raffray continuavam pagando os quinhentos dólares mensais à velhinha que, com 122 anos, ainda parecia que ia viver muito tempo. No momento em que assinou o contrato, Raffray achou que o seu plano era infalível. Ele pagaria pouco e a velhinha morreria satisfeita recebendo quinhentos dólares mensais. Raffray não sabia que o coração do homem pode fazer planos, mas “a resposta certa vem do Senhor”.
Está você certo de que os seus planos estão sendo construídos sob a direção divina? Se você olhar para a história, verá que impérios ruíram, nações desapareceram e empresas faliram apesar dos planos que seus líderes fizeram para eternizar seu nome. Alexandre, o Grande, tinha conquistado o mundo em seus dias e pensava que ninguém seria capaz de derrotá-lo; no entanto, morreu repentinamente aos 33 anos de idade. Sabedoria é entender que a criatura depende do Criador, aceitar que existe um Deus no controle de tudo e ter a certeza de que os atos humanos são apenas o desenvolvimento da vontade divina.
 
1 – O homem faz planos
a)      Há caminhos que nos parecem bons, mas os fins podem ser amargos ( Pv. 16.25);
b)      Os olhos dos homens são inocentes, incapazes de perceber o mal (2);
c)       Os sonhos e os planos dos homens são altivos; (3);
d)      Os planos dos ligeiros e dos perversos atrairão a punição do Senhor (4)
 
2- O que acontece quando nosso caminho é agradável ao Senhor?
a)      O Senhor pesa os espíritos (a intenção do coração); (2);
b)      Deus tem o controle total de todas as coisas e nada é sem propósito (4);
c)       O temor do Senhor nos faz desviar do caminho do mal; (6);
d)      O senhor faz com que até os nossos inimigos tenham paz consco (7);
e)      O Senhor nos promete provisão adequada (8);
f)       O Senhor nos dirige os passos (9);
g)       O Senhor preserva a nossa alma (17 e 25);
 
3 – Como saber se um sonho é de Deus?
h)      Os sonhos de Deus trazem glória a Deus; portanto, sonde o seu coração; snão vai glorificar ao Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração e restaurá-lo;
i)        Os sonhos de Deus jamais serão frustrados – nenhum desígnio do Senhor pode ser frustrado
j)        Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus – pode parecer demorado, mas na hora certa tudo vai acontecer. Você somente precisa tomar posse e esperar o momento certo de agir
 
CONCLUSÃO – Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus pensamentos serão estabelecidos (3).

Email do pastor Elton Melo = Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Categoria: