Como escrever um artigo no site

Olá, bem vindo ao nosso tutorial sobre como escrever o seu artigo. Primeiro você precisa estar logado no site. então entre com o seu login e senha, no campo ACESSO, que fica na lateral esquerda do site.. Uma vez logado, você verá que apareceram novas opções no MENU DO COLABORADOR, logo abaixo do local onde você fez a o login neste site. No MENU DO COLABORADOR, há algumas opções que somente os usuários registrados podem ter acesso. Entre elas, as que você mais usará, são: ESCREVER ESTUDO e ESCREVER TESTEMUNHO. Vamos definir aqui o conceito de cada um desses links:

  1. ESTUDO - é um texto de sua autoria ou não, que visa proporcionar conhecimento ao leitor sobre um determinado assunto. Os assuntos são classificados por categoria, conforme se vê no manu PRINCIPAL do site (lateral esquerda), onde você encontra todos os sub itens da classificação ESTUDOS. Estes temas (categorias), podem ser desmembrados, mas somente a equipe de site pode fazer isso - se um dos seus estudos não se encaixar em nenhuma delas e você entender que deve ser criado uma outra categoria, (ou subcategoria), escreva-nos. 
  2. TESTEMUNHO - Testemunho é um relato pessoal da sua vida ou de alguém conhecido que teve uma experiência pessoal e particular com Deus. Você pode relatar quantos testemunhos desejar. O propósito é de edificação e encorajamento de vidas. Lembre-se: todo testemunho visa a glória de Deus e não do homem. Para dar um testemunho eficaz, e saber como preparar o seu testemunho leia também o artigo Como preparar e comunicar o seu testemunho pessoal 

Bom agora, vamos digitar o nosso texto. quando você clicar, por exemplo, no link ESCREVER ESTUDO, irá abrir uma tela na parte centro-direita do site, igual a que se vê abaixo. Observe que o menu da lateral esquerda continua do mesmo jeito, para você ter uma noção das categorias de estudos. Na parte central da sua tela, agora, abre um editor de textos. Este editor é parecido com o modelo word, isto é, as funções dos botões são bem intuitivos e se você tem familiaridade com o word, não terá dificuldade de usar este editor.  Se você posicionar o cursor do mouse sobre qualquer botão do editor, o sistema lhe mostra qual a função de cada botão.

Note que na primeira linha há três botões retangulares em azul: SALVAR, CANCELAR, VERSÕES - uma vez que o texto esteja escrito, deve ser salvo, clicando no botão SALVAR - se desejar cancelar o que escreveu, clique em CANCELAR e o botão VERSÃO, serve para você administrar as alterações que você faz num determinado texto (muito pouco usado).

Na linha seguinte, vemos as ABAS: CONTEÚDO, IMAGENS E LINKS, PUBLICAÇÃO, IDIOMA, METADADOS - vamos explicar estas abas uma por vez.


Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.