Índice de Artigos

A história apresenta a trajetória da vida da família Greenleaf, liderada pelo pastor James e sua esposa Mae. Os Greenleaf controlam uma igreja que se tornou um centro comunitário reunindo centenas de membros fiéis, predominantemente afro-americanos, na cidade de Memphis, no Tennessee. Mas por trás dos discursos de fé ocorrem diversos escândalos, os quais revelam a ganância, o adultério e a rivalidade entre irmãos, que atingem não apenas a família, mas também os membros da igreja. A história tem início quando a pastora Grace, filha de James e Mae, retorna à cidade após vinte anos ausente, para o funeral de sua irmã Faith. A primeira e a segunda temporada tem 13 episódios e pode ser assistido na Netflix.

Este seriado mostra a realidade da vida cristã atual, abordando de forma imparcial os variados problemas da vida, da família e dos interesses humanos em relação aos interesses divinos. Este seriado mostra claramente o conflito entre a dimensão da carne e do espírito. Neste tempo, muitas igrejas são organizadas de forma familiar episcopal, onde a família pastoral detem o poder sobre toda a Igreja. O seriado mostra todas as ações de bastidores de uma grande igreja, as manipulações humanas e a tentativa de controlar e dominar a Igreja. Mas o seriado também mostra a justiça divina em ação, trabalhando com as situações cotidianas da Igreja e da família. Mostra também as diversas faces da relação entre membresia e liderança na Igreja. O seriado mostra que relamente não há nada escondido que não venha a ser realizado. Este seriado não tem medo de tocar nas feridas da Igreja!


Personagens principais:

Keith David retrata o protagonista - Bishop James Greenleaf. Ele é o pai da família. Uma pessoa muito carismática capaz de manipular outras pessoas. Isso é o que dele o líder em sua igreja faz.
Lynn Whitfield retrata Lady Mae Greenleaf. A esposa dele.
Merle Dandridge retrata Graça Greenleaf, apelidado de Gigi. filha do meio do Bispo. 20 anos atrás, ela escapou após a misteriosa morte de sua irmã.
Desiree Ross retrata Sophia Greenleaf - filha de Gigi, um adolescente.
Lamman Rucker retrata Jacob Greenleaf. O filho de Bishop, o mais velho entre os irmãos.
Kim Hawthorne retrata Kerissa Greenleaf. A diretora da escola local. Ela é persistente e ambicioso, disposto a ter tudo sob seu controle constante. A esposa de Jacob.
Deborah Joy Winans desempenha o papel de Charity Greenleaf-Satterlee. jovem filha do Bispo.
Tye Branco desempenha o papel de seu marido, Kevin Satterlee.
Oprah Winfrey retrata Mavis McCready. Ela é o proprietário do clube local e a irmã de Lady Mae.
Gregory Alan Williams interpreta o papel de Robert McCready, apelidado de Mac. Ele é irmão de Lady Mae.
Lovie Simone desempenha o papel de Zora Greenleaf, Jacob e a filha de Kerissa.
Terri J. Vaughn desempenha o papel do chefe na mansão da família de Greenleaf.
Benjamin Patterson atua como Noah Kendall. interesse amoroso ex-Gigi. Ele é um gerente em Greenleaf Estate eo chefe da Segurança igreja.
Anna Diop retrata Isabel. Acoplado ao Noah. Um professor.
Bill Cobbs retrata Henry McCready. avô de Gigi.

O canal OWN é comandado pela famosa apresentadora Oprah Winfrey, que faz um papel recorrente na série. Greenleaf é um sucesso relativo de crítica, com quase 70% de aprovação no site Metacritic. A história da família de hipócritas comandando uma igreja também tem agradado o público do canal e a segunda temporada já está pronta pra estrear. Na Netflix, por enquanto, teremos apenas a primeira.


Músicas tocadas no seriado:

The Song "River" from episode 1 of the series Greenleaf by Deborah Joy Winans

"The Root" featuring the legendary Mavis Staples debuts in episode 4 of the series Greenleaf.

 

"God Bless The Broken Road" by Deborah Joy Winans from episode 9 of the Greenleaf Series.


 Fonte: http://www.greenleafown.tv/

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.