Publique seu LIVRO

O que é um Humano?

O que é um Humano? A visão humana e a imagem de Deus por John Ongman - ensaio de Kenneth Hermansson - O que então é um ser humano que você pensa dela, ou um ser humano, que você deixa ele se importar com ele? No entanto, você quase fez dele uma dádiva de Deus, com glória e glória você o coroou (Salmo 8: 6-7). 

Maranata significa o que?

Embora essa palavra seja encontrada no texto original em grego da Nova Aliança, ela não vem do grego, mas do aramaico. Quase tudo na Lei e nos Profetas (Tanakh) é escrito em hebraico, exceto por algumas partes que estão em aramaico, a maioria das quais estão em Daniel. A palavra “maran” significa Senhor, e “atha” significa venha.

Usufrua do acesso à presença de Deus

Um dos grandes benefícios do Sacerdócio Universal de todo o Crente, é o livre acesso à presença de Deus. O apóstolo Paulo escreveu em Efésios 3.8-13,  as maravilhosas oportunidades de ter acesso a multiforme sabedoria de Deus, por meio de Cristo Jesus (O Cristo ressurreto), deu-nos livre acesso ao trono da sua graça.  Isso nos dá algumas vantagens excepcionais: nós não precisamos marcar audiência ou fazer fila para falar com Deus. Como filhos de Deus, temos o grande privilégio, o direito, a ousadia de entrar na presença de Deus a qualquer momento. A qualquer hora do dia ou da noite, podemos ter acesso a Deus. Cristo nos concedeu acesso direto ao Pai, para recebermos toda a misericórdia e graça que necessitamos, não importando quais as circunstâncias.

Greenleaf: os bastidores de uma igreja familiar

A história apresenta a trajetória da vida da família Greenleaf, liderada pelo pastor James e sua esposa Mae. Os Greenleaf controlam uma igreja que se tornou um centro comunitário reunindo centenas de membros fiéis, predominantemente afro-americanos, na cidade de Memphis, no Tennessee. Mas por trás dos discursos de fé ocorrem diversos escândalos, os quais revelam a ganância, o adultério e a rivalidade entre irmãos, que atingem não apenas a família, mas também os membros da igreja. A história tem início quando a pastora Grace, filha de James e Mae, retorna à cidade após vinte anos ausente, para o funeral de sua irmã Faith. A primeira e a segunda temporada tem 13 episódios e pode ser assistido na Netflix.

Princípios do Sacerdócio universal

Conforme afirma Robert Hastings Nichols, “O protestantismo luterano e o reformado concordaram no princípio central da Reforma: O Sacerdócio de todos os crentes, a possibilidade do pecador dirigir-se ao seu Deus, pessoalmente, sem intermediários, exceto Jesus Cristo”. [1] O Sacerdócio universal de todos os crentes é um dos princípios que Deus tem mais zelo na dinâmica de Sua Igreja, ao longo dos séculos, mas parte significativa dos líderes religiosos teima em deixá-lo de lado. A inobservância de tal princípio, possivelmente, é dentre todos, o que mais tem trazido mal à Igreja do Senhor Jesus, aqui na terra. O nepotismo, a corrupção e o clericalismo, próprios da Igreja Romana Medieval, que de alguma forma ainda se manifestam nos dias atuais e a perda da visão espiritual da Igreja Cristã do primeiro século têm muito a ver com a não observância do sacerdócio universal de todos os crentes.

Devocional 2017

Devocional on-line grátis!

capa cibi2017 books empilhados

Diante dos problemas, Neemias aprendeu o que Deus pode fazer através da vida de uma pessoa disposta.