História da Igreja

Escrito por Elton Melo

No inicio dos anos 70, alguns membros de igrejas batistas independentes no interior do Rio Grande do Sul se mudam para Cascavel. Logo que chegaram, fizeram um apelo para a Convenção (CIBI), para que enviasse um obreiro. O presidente da CIBI nesse período, pastor Paulo Mendes, convidou o pastor Alvacyr Costa, que por motivos pessoais atrasa sua mudança para Cascavel, chegando a cidade em 1971 e já não encontra muitos desses irmãos, e alguns já estão congregando em outras igrejas.

Com o apoio de igrejas de língua alemã do oeste paranaense, adquire-se o terreno onde posteriormente foi erigido o templo. O inicio foi bem humilde, e sendo o Pr. Alvacyr obreiro de missões era sustentado pela CIBI. Foi um tempo de muitas dificuldades, mas o Senhor honrou a pequena semente plantada por esses pioneiros.

Os primeiros cultos se realizaram na casa do irmão José Moura e logo depois no precário salão de madeira que teimava em permanecer de pé sobre o terreno adquirido. Em setembro de 1972, foi organizada a igreja batista independente de cascavel, sob a liderança do Pr. Alvacyr Costa e contando com a presença do Pr. Paulo Mendes (presidente da CIBI), missionários Roberto Wilnerzon e Nils Skare, pastores Luiz Wall e Afonso Knispel, e ainda outros pastores da cidade.

O Trabalho crescia com muitas dificuldades, mas o Senhor foi operando e no decorrer dos anos uma boa e saudável igreja foi sendo edificada para a Glória do Senhor. 

Foram pastores da igreja durante este tempo os seguintes irmãos:

Pr. Alvacyr Costa
Pr. Afonso Knispel
Pr. Samuel Hogberg (interinamente)
Pr. João Carlos Pereira
Pr. Erdino Wutzke
Pr. Jorge Fernando Gonçalves
Pr. Jarbas Kruger

e atualmente
Pr. Eliézer Corrêa de Souza.

A igreja está instalada à rua Osvaldo Cruz, 1282, bairro Neva, Cascavel, PR
Brasil