No inicio dos anos 70, alguns membros de igrejas batistas independentes no interior do Rio Grande do Sul se mudam para Cascavel. Logo que chegaram, fizeram um apelo para a Convenção (CIBI), para que enviasse um obreiro. O presidente da CIBI nesse período, pastor Paulo Mendes, convidou o pastor Alvacyr Costa, que por motivos pessoais atrasa sua mudança para Cascavel, chegando a cidade em 1971 e já não encontra muitos desses irmãos, e alguns já estão congregando em outras igrejas.

Com o apoio de igrejas de língua alemã do oeste paranaense, adquire-se o terreno onde posteriormente foi erigido o templo. O inicio foi bem humilde, e sendo o Pr. Alvacyr obreiro de missões era sustentado pela CIBI. Foi um tempo de muitas dificuldades, mas o Senhor honrou a pequena semente plantada por esses pioneiros.

Os primeiros cultos se realizaram na casa do irmão José Moura e logo depois no precário salão de madeira que teimava em permanecer de pé sobre o terreno adquirido. Em setembro de 1972, foi organizada a igreja batista independente de cascavel, sob a liderança do Pr. Alvacyr Costa e contando com a presença do Pr. Paulo Mendes (presidente da CIBI), missionários Roberto Wilnerzon e Nils Skare, pastores Luiz Wall e Afonso Knispel, e ainda outros pastores da cidade.

O Trabalho crescia com muitas dificuldades, mas o Senhor foi operando e no decorrer dos anos uma boa e saudável igreja foi sendo edificada para a Glória do Senhor. 

Foram pastores da igreja durante este tempo os seguintes irmãos:

Pr. Alvacyr Costa
Pr. Afonso Knispel
Pr. Samuel Hogberg (interinamente)
Pr. João Carlos Pereira
Pr. Erdino Wutzke
Pr. Jorge Fernando Gonçalves
Pr. Jarbas Kruger

e atualmente
Pr. Eliézer Corrêa de Souza.

A igreja está instalada à rua Osvaldo Cruz, 1282, bairro Neva, Cascavel, PR
Brasil

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.