Finanças

Certa vez uma criança recebeu um real de seu pai e ao ver que o pai tinha moedas, pediu ‘papai, me dê em moedinhas’ e o pai o fez olhando o menino pegar as moedas preocupado se não as colocaria na boca, mas notou que colocou uma moeda de dez centavos no bolso esquerdo e as outras no bolso direito. Por isso o pai perguntou ‘por que separou aquela moeda de dez centavos?’ e o menino respondeu ‘é o dízimo papai, eu separei não esquecer’. Aquele homem aprendeu de uma forma prática o que é ser dizimista, um compromisso de entregar dez por cento, não do que sobra, mas de tudo.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Palavra do Senhor ministrada pelo pastor Elton Melo na Primeira Igreja Batista Independente de Curitiba, Paraná, sobre o texto de 1 Reis 17.8, quando Deus ordena que Elias o seu profeta vá até Serepta para que uma viúva o sustente naqueles dias de crise. quando Elias chega naquela cidade, tudo que a mulher tinha era a expectativa de morrer, mas a misericórdia do Senhor por aquela mulher e sua casa deram-lhe uma oportunidade para experimentar um grande milagre em dias de crise. Assim diz o Senhor para a sua vida: o azeite não vai acabar, a farinha não irá faltar até que a crise passe. Receba esta palavra e seja abençoado neste momento em especial!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Sociedade atual em que vivemos é consumista e imediatista. A forma como lidamos com dinheiro ignora o princípio bíblico do dízimo. Tornamos esse princípio relativizado no dia-a-dia de nossas decisões financeiras. É comum estarmos sempre apertados financeiramente pelo fato de ignorarmos esse princípio espiritual. O número de dizimistas fiéis nas igrejas é muito pequeno. O número de frequentadores tem aumentado, mas não o número de dizimistas. Vamos revisar alguns conceitos importantes sobre o dízimo segundo a Bíblia:

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa