Família

Escrito por Elton Melo

alt A FEPAS – Federação das Entidades e Projetos Assistenciais da CIBI, tem como eixo principal do programa que está em andamento (2010-2012) a proteção e atenção às nossas crianças e adolescentes, com base na lei de nosso País que aborda este tema, que é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e também com base nos preceitos bíblicos sobre a infância e o lugar da criança no Reino de Deus.

Nesta edição do LT (abril de 2010) cada igreja está recebendo uma revista da Rede Mãos Dadas, que é uma organização cristã evangélica com foco na criança e adolescente. Nesta revista é apresentada a Campanha Ame o seu próximo – Bons Tratos para a Infância. A FEPAS apoia esta campanha e convida a todos vocês para uma ação nacional do povo Batista Independente, somando forças com outras organizações e denominações evangélicas, em favor do cuidado e proteção da infância. Estamos também, através do envio desta revista, lembrando que 18 de maio é O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criado em 2000, pela Lei Federal N°. 9970/00. Esta data foi escolhida, pois neste mesmo dia, em 1973, Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. Com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o governo e organizações não governamentais querem os brasileiros de norte a sul formando um verdadeiro consórcio de proteção social e a igreja evangélica não pode ficar fora de um movimento que busca justamente cuidar para que “nenhum dos pequeninos se perca”.  Com isto, propomos algumas ações para serem realizadas nas igrejas, grupos de comunhão, Escola Dominical e cultos. Ações:

  1. Ore em grupos pela crianças e suas famílias nos cultos da igreja - Faça um culto especial com informações sobre como cuidar melhor das crianças e adolescentes
  2. Faça uma classe de pais para estudar algum artigo da revista, capacitando-os a educarem seus filhos com amor e limites;
  3. Nos grupos pequenos de sua Igreja, casa ou projeto social, informe sobre os cuidados com as crianças
  4. Faça um dia especial com foco na proteção da infância utilizando o material da revista Mãos Dadas.

Para saber mais sobre este projeto, acompanhe a página da FEPAS - Faça sua ação, entre nesta Campanha e cuidemos de nossas crianças!


Tânia de Medeiros Wutzki, Coordenadora de Projetos da FEPAS

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.
Categoria: