Esboços

Escrito por Elton Melo
No culto do dia 06 de outubro de 2011, na abertura da Campanha Plantando Sementes de Vida, a evangelista Margareth Alves, ministrou sobre a fé e os milagres que Deus tem realizado. Clique aqui para ouvir a ministração. Clique aqui para ver as fotos. Foto: família Alves - foi bênçãos receb6e-los em nosso meio. Nesta campanha, estamos orando pelos pedidos de oração; faça o seu!
A Bíblia diz que "sem fé é impossivel agradar a Deus"....(Hebreus 11.6). Vivemos num mundo conturbado, onde somos desafiados diariamente a crer que as coisas vão fluir positivamente, mesmo que as circunstâncias pareçam adversas. ). Jesus comparou o Reino dos Céus ao "grão de mostarda"  e disse também que se o homem tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, moveria montanhas. Porque a fé e tão importante? Como ela pode ser visualizada? 
A Bíblia também diz que Jesus irá voltar e ela nos pergunta: "Contudo, quando o filho do homen vier, encontrará fé na terra? (Lucas 18.8. A Bíblia fala que a ciência irá se multiplicar. E, como conseqüência desta explosão de conhecimento, alguns que o professarão se tornarão desviados da fé. (1 Timóteo 6.20,21). Ah! Quantos estão dentro das igrejas locais desviados da fé! O conhecimento tomou o lugar da dependência do Espírito Santo. Já não se busca mais diretamente da Fonte a Palavra para levar aos que carecem de aconselhamento ou mesmo na palavra da pregação. Afinal, temos tantos meios de adquirir conhecimento sobre todos os assuntos. Parece que todos os temas bíblicos estão tão explorados e conhecidos que muitos já não se dão mais ao trabalho de orar e pedir o conhecimento do Espírito de Deus. Os falsos mestres que se desviam da verdade são instrumentos para fazer outros seguirem os seus ensinamentos heréticos sendo pervertidos na fé. (2 Timóteo 2.18). Veja que corremos o risco de termos a nossa fé pervertida, se não nos mantivermos na sã doutrina.

Amados, a nossa fé necessita ser preservada. Ela é muito preciosa:
“...A fé que vocês têm, é muito mais valiosa do que o ouro que perece" (1 Pedro 1.7).
Essa fé foi confiada aos santos (Judas 3); todos quantos estão em Cristo possuem esta fé maravilhosa, pois Jesus que neles está é o Autor e Consumador da fé (Hebreus 12.2). Não podemos nos afastar de Cristo meus amados! Ele é a nossa Arca onde estaremos a salvo da destruição que está para vir.

A fé é um dos elementos principais na vida de uma pessoa; ela é o estandarte, a coroa que brilha na cabeça do cristão. Por isso Deus ordenou em sua palavra que o justo viva pela fé. “ O justo viverá pela fé” Em Gálatas 2:20 lemos “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.” Em outras palavras: Os santos vivem pela fé.
Na avaliação de Deus como se encontra o nosso nível de fé? Pequena? Grande? Pouca? Nenhuma? Ou temos tamanha fé?
Oremos como os discípulos: "Aumenta a nossa Fé!" (Lucas 17.5).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.
Categoria: