O Senhor é contigo - Is 41,10

Quando passamos por provações, crises, situações inesperadas nas nossas vidas, ou quando ainda não conseguimos encontrar força para resistir à uma situação que nos cerca, tendemos a nos desanimar ou desesperar diante da situação e, em muitas vezes, olhamos para nós mesmos e não vemos qualquer possibilidade de solução, e, o que é pior, parece que Deus está insensível e longe da nossa vida. Nesta noite, o Senhor diz para mim e você que Ele continua sendo o mesmo, nunca nos abandona, conforme está escrito em Hebreus 13.5. Abra sua bíblia em Isaias 41.9-13 e veja o que Deus fala à você nesta noite.

1-    Eu sou contigo, sou teu Deus: 

·         Mesmo que não sejamos merecedores, ainda assim Ele não nos abandona;

·         Ele prometeu nunca nos abandonar (Hb 13.5)

·         Você só está aqui agora porque foi chamado por Ele (9), foi escolhido e não rejeitado;

·         Não te assombres por causa das dificuldades e das situações do presente

·         Ele promete de fortalecer, ajudar e sustentar.

.

2-    Como Deus irá fazer isso? 

·   Aqueles que se enraivecerem contra ti, serão confundidos e envergonhados; (11)

·   Os que brigarem com você, perecerão; (11)

·   Teus inimigos desaparecerão (12)

·   Ele irá te pegar pela mão direita (força, socorro, ajuda)

3-    Porque a promessa de Deus se cumprirá? 

·   Porque Ele prometeu e é fiel, e não permite situação que você não possa suportar e Ele guardará do Maligno (2 Ts 3.3)

·   Mesmo que somos infiéis e erramos, Ele, todavia não pode negar-se a si mesmo e permanece fiel  (2 Tm 2.13)

·   Ele quer que você resista e continue a fazer o bem, porque Ele mesmo promete que você vai colher os bons resultados (Gl 6.9)

·   Porque Ele está estendendo as mãos para você hoje, como quem estende as mãos para uma criança à beira de um caminho. É só você pegar na sua mão e deixá-lo guiar sua vida (cantar - segura nas mãos de Deus)

Conclusão: Amados, todos passamos por crises e dificuldades. A questão é: podemos contar com um Deus tão grande e maravilhoso que estende as mãos para nós quando estamos em apuros, mesmo que não somo tão fiéis como Ele gostaria que fôssemos. É como um pai que atende à solicitação do filho e depois ele senta com este filho e o disciplina pela falha, mas na necessidade, o filho sabe que pode contar com a ajuda inestimável do Pai.

Oração: “Pai querido, tu conheces o nosso coração, sabe que somos pó, que erramos e falhamos em viver a vida cristã como o Senhor gostaria que vivêssemos. É por isso que me encontro nesta hora, desprotegido, assustado, perdido sem saber o que fazer. Eu confesso o meu pecado por ter me deixado “enrolar” pelas situações da vida, Estendo agora as minhas mãos na sua direção, te agradeço porque posso contar contigo. Me ajuda a ver sua ajuda em ação na minha vida e me dirige conforme a sua vontade. Te louvo e recebo hoje sua proteção e seu cuidado”.

 

 

 

 

 


Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.