Livrando-se dos Pecados de Pensamento – 1/7

Amados, estamos iniciando uma série de ministrações, relacionadas à caminhada de purificação em nossas vidas. As mensagens foram retiradas do livro Retorno à Santidade, do Pr. Gregory Frizeel. Se queremos o avivamento sobre nossas vidas, nossa casa, nossa igreja e nossa cidade, devemos aprender o que a Bíblia nos diz sobre os pecados que invadem e por vezes dominam as nossas vidas. Deus quer que tenhamos uma vida vitoriosa e cheia de alegria no poder do Espírito Santo. De acordo com a Bíblia somente corações limpos têm o poder de Deus (Oséias 10.12; Salmos 66.18 e Tiago 5.16). O Texto base para esta campanha de 7quintas-feira é: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” 2º Crônicas, 7.14   
O que são PECADOS DE PENSAMENTO: O pecado começa na mente e no coração (Mt 15.19). Para experimentar uma vida abundante de Cristo em nós, os nossos pensamentos precisam estar sob o total controle de Deus. Satanás tem trabalhado para criar fortalezas nas nossas mentes, pois assim consegue nos separar do poder de Deus. Conforme Provérbios 23.7, assim como pensamos na nossa mente, somos – o que você pensa é uma grande parte do que você é.
 1-      CERTEZA DE SALVAÇÃO (Mt 7.22-23; Jô 17.3; Rm 8.16)·  Você não pode agradar a Deus com dúvidas no coração à cerda da salvação.·  Como ter certeza? 1-Conhecer a Deus; 2- Relacionamento; 3-certeza do Espírito Santo·  Como está sua vida nesta noite? Somente aqueles que têm certeza, são os filhos e recebem a bênção da cura e da libertação.·  Deus, Cristo e o Espírito Santo querem ter morada constante no nosso coração 2-     PENSAMENTOS IMPUROS (2Co 10.5; Mt 5.28; Sl 119.15-16)a)      Quais os pensamentos ocupam a nossa mente? De Cristo? b)      Que pensamentos impedem a relação com Deus? Raiva, ódio, temor, morte.c)      Pensamentos libidinosos, pensamentos de traição;d)      Que atos ou fatos contribuem para que você perca o controle:e)      Como você pode evitar o assédio do pecado à sua menta? Renovando-a (Rm.12.2)f)        Cl 3.1-3 – devemos levar cativo todo pensamento à Cristo;g)      Mt 22.37 – Jesus deve ocupar o primeiro lugar na nossa mente e coraçãoh)      Sl 1.2 – a nossa satisfação deve estar na Lei de Deus (meditar dia e noite)i)        Sl 119.15-16 – atenção e guardar a palavra do Senhor. 3-      FALSOS MOTIVOS E ADORAÇÃO (Tg 4.3; Mt 15.8-9a; Am5.21-22)a)      motivos inadequados – Deus não é um catálogo de compras;b)     buscamos mais a Deus pelo que Ele pode nos dar, Ele quer que o busquemos pelo que Ele é;c)      pensamos em nós e não na glória de Deus – Nossos planos deve ser encaixados nos planos de Deus e não o contrário.d)     Deus quer que você o sirva incondicionalmente pois o seu amor para conosco é incondicional (Rm 5.5);e)      Deus tem desprazer em adoração sem sinceridade e rituais vazios – quem faz por fazer, é melhor que não fizesse. f)       Deus não pode honrar nossas orações quando não o adoramos em Espírito e verdade;g)      A ceia do Senhor (1Co 11.28-30) mostra como pessoas que participam sem convicção pode ser afetas por enfermidades  e até a morte – a obra de Deus não pode ser feita de qualquer jeito.h)      Hb 12.14 – sem santidade ninguém verá ao Senhori)        1Jo 3.3 – Nossa esperança em Cristo nos purifica Objetivo: BUSCAR A SANTIDADE DE DEUS É UMA AÇÃO DIÁRIA, NÃO UMA TEORIA TEOLÓGICA Conclusão: A palavra de Deus diz que sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração. O pecado nasce primeiro no nosso coração e gerado, traz consigo a morte, isto é separação de Deus. Hoje é dia de religar novamente ao Deus de toda a glória. Deixamos de lado todo o pecado que nos assedia e guardemos nossas mentes e desejos em Cristo.

Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.