Livrando-se dos Pecados de Atitude – 2/7

Amados, muitas vezes a maneira como se diz alguma coisa tem tanto peso quanto o que é dito. Deus está interessado com a atitude dos nossos corações. Cada um de nós tem uma atitude (ou espírito) que caracteriza nossas ações. Nesta noite, Deus vai abrir os seus olhos para que você veja claramente as atitudes dentro do seu coração.   
O que são PECADOS DE ATITUDE: São os pecados que cometemos através das nossas atitudes para com Deus. Embora possamos enganar a nós mesmos e às outras pessoas, não podemos enganar a Deus, pois ele conhece o profundo e o escondido, que vai dentro do nosso coração. Todas as nossas atitudes  têm duas motivações: a) a que queremos que as outras pessoas pensem ou percebam; b) a real ou verdadeira que somente Deus conhece.
 1-      PAIXÃO POR CRISTO (Ap. 3.15-16)·  Nosso serviço para Deus é fervoroso e apaixonado?·  Você tem desejo ardente de orar?·  Você tem falado do que Jesus fez na sua vida de forma apaixonada ou fria?·  A mornidão afasta o poder de Deus da sua vida 2-     ORGULHO E EGOÍSMO 1Pe 5.5c; Sl 51.17b; Fp 2.3-4;Tg 2.1-4)a)      O orgulho é um pecado refinado;b)      Você se acha muito espiritual? Julga e tenta consertar os outros?c)      Você fica quebrantado e contrito por seus erros ou pensa: “ora, ninguém é perfeito”d)      Você acha que está melhor que outras pessoas?e)      Você tende a chamar atenção para si mesmo?f)        Gosta de ostentar? Deus detesta todas as formas de arrogânca e autopromoção (Pv 8.13g)      Temos sido preconceituoso ou parcial com as pessoas? 3-      FÉ E AMOR FRATERNAL (Hb 11.6; Ef 4.2; 1Co 13.4-7; Mt 5.44) a)      Falta de fé é um pecado mortal – a descrença interrompe o poder de Deus na vida do crenteb)     Muitos vivem fracos, derrotados e orações não são atendidas (Mt 13.58)c)      Você tem sido dominado pela dúvida, pelo medo, pela ansiedade?.d)     Você tem espírito manso ou é argumentativo e contencioso?e)      Um espírito manso e quieto tem grande valor para Deus (1Pe 3.4)f)       A marca do cristão é atitude de perdão, independente do tamanho do mal nos causado.g)      Quem ama, perdoa – Deus nos ama com amor incondicional. 4-      AMOR AO MUNDO (1Tm 6.6-8; 1Jo 2.15-16) a)      Estamos vivendo à maneira do mundo ou à maneira de Deus;b)     Padrão divino = moderação  - padrão do mundo = grandes dívidasc)      Buscamos status e riqueza? Paulo diz para nos contentar com o que temos (Hb 13.5)d)     Não dízimos, mas pagamos juros? A pressão financeira acaba com muitos casamentose)      Jesus Cristo está no controle dos seus desejos e finanças? Objetivo: BUSCAR A SANTIDADE DE DEUS É UMA AÇÃO DIÁRIA, QUE PESA A NOSSA REAL MOTIVAÇÃO. 
Conclusão: Deus quer que as nossas atitudes sejam reais e verdadeiras, de tal modo que não haja em nosso dia-a-dia, falsidade e que aprendamos a viver com o que Ele nos tem dado. Cristo nos faz o convite para que possamos deixar ele governar nossas vidas por inteiro. Abaixo todo orgulho, altivez, egoísmo, falta de perdão, falta de fé e o viver conforme as coisas deste mundo.. 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.
Copyright©2018, AlcanceVitória® - CNPJ: 20.530.998/0001-43 - Todos os Direitos Reservados.
AlcanceVitória® | Documentation