Esboços

Escrito por Elton Melo
“....não falarão os meus lábios iniquidade ...” (Jó 27.4) - Devocional 10/40 (Qua. 18/ago/2010) - Jó é um dos  exemplos de firmeza de convicção, de apego à retidão, e de perseverança na fé (Tiago 5.11). Sua determinação inabalável de manter a sua integridade e de permanecer fiel a Deus não tem paralelo na história da salvação dos fiéis
Nenhuma tentação, sofrimento ou aparente silêncio da parte de Deus podia afastá-lo da sua lealdade à Deus e à sua palavra. Recusou-se a blasfemar contra Deus e morrer (Jó 2.9).

1 - Consciência sempre limpa
- O crente de hoje deve ter esta mesma e única resolução nas tentações, tristezas e nos dias sombrios da vida. Com uma firme convicção, deve continuar resoluto na sua fe, firme até o fim (Colossenses 1.23). Nunca deve recuar e abandonar de fé, enquanto viver, mas permanecer em tudo fiel à palavra de Deus e ao seu amor. Deve "sempre ter uma consicência sem ofensa, tanto para com Deus como para os homens". (Atos 24.16).

2 - Consulte a Deus em todo o tempo - Essa decisão de permanecer fiel a Deus e inabalável na fé, esperança e amor, não é uma opção para o cristão (hebreus 3.14). Fazer assim é a sua salvaguarda contra o naufrágio na fé, ante às intensas perseguições, tentações e ataques de satanás (1 Timóteo 1.18-20).

Conclusão: Deus, por sua parte, promete pelo seu poder guardar os seus fiéis e preservá-los na sua graça, para que obtenham  "a salvação já prestes para se revelar no último tempo". (1 Pedro 1.5) - (Fonte dos textos: comentários da Bíblia de Estudos Pentecostal)

Vamos Orar: "Senhor meu Deus, durante muitos anos da minha vida, consultei tudo tipo de coisa, para tentar achar as respostas para a minha vida. Troquei o Senhor, o Deus vivo e verdadeiro por um pedaço de madeira, ou uma pessoa, mas hoje eu confesso diante de ti este pecado e quero aprender e me relacionar de forma correta contigo. Creio que estas palavras não estão sendo ditas ao vento, mas que o Espírito Santo está ao meu lado me auxiliando a falar contigo e sei que o Senhor enviará a sua resposta. Te agradeço pelo seu amor e cuidado com a minha vida, em Nome de Jesus". Amém.


Se você deseja entrar em contato com o pastor Elton Melo, clique aqui. Agradecemos se você compartilhar conosco os seus pedidos de oração e se tiver um testemunho, por favor, gostariamos de compartilhar e nos alegrar com os feitos do Senhor em sua vida. Fique à vontade para enviar este devocional para os seus amigos. Visite nosso site: http://www.ibivitoria.org

O propósito deste devocional, de 40 dias, é abençoar vidas compartilhando a Palavra de Deus, mas se por algum motivo você se sentir incomodado e não deseja recebê-lo, por favor, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o subject (assunto) excluir meu nome.


Categoria: