Esboços

Escrito por Elton Melo

O Casamento, nos dias atuais está sendo visto como uma instituição destinada ao fracasso. É bem verdade que muitos não conseguem perseverar em manter os votos do matrimônio, outros, em meio aos problemas e dificuldades da vida, desistiram e foram buscar outras alternativas. Outros, ainda, sequer desejam experimentar esse que é um dos maiores mistérios da vida cristã. Entraram por essas portas duas pessoas: IZAQUE e KETLIN, mas diante de Deus, ambas serão apenas UMA, serão fundidas numa só carne (essência) (Gn 2.24). Deus se importa tanto com nossas vidas que num determinado momento da história Jesus vem ao mundo e ao iniciar o seu ministério, o faz numa festa de casamento. E porque Jesus foi a um casamento? E porque a presença dele é importante num casamento? Abra sua bíblia em João 2.1-12

1- Será que Jesus tem sido convidado em nossas vidas

  • A presença de Jesus, no casamento, significa que ele se importa conosco e quer participar de todos os momentos da nossa vida;
  • Será que você tem convidado Jesus para estar presente em seus momentos de alegrias e no seu casamento?
  • A festa estava alegre, mas num determinado momento, faltou algo: algumas coisas na nossa vida de casado podem acabar de repente: saúde, dinheiro, romantismo, amor, alegria.
  • Nestas horas, ter a presença de Jesus pode fazer uma grande diferença em nossas vidas.
  • No entanto, a presença de Jesus, somente, não é suficiente, se não atentarmos para os seus ensinamento e o aplicamos em nossas vidas (Fazei tudo que Ele vos disser);
  • Servos – na hora da dificuldade, o Senhor colocará seus servos para abençoarem a vida de vocês

2- Purificação, só Jesus pode fazer melhor em nossa vida.

  • Talhas de purificação – as talhas tinha a função de ser o lugar para purificação -  hoje o lugar de purificação deve ser o altar do Senhor, continuadamente levantado em nossas casas através da oração (esposa e esposo);
  • Quando a festa acabar, Jesus vai fazer milagre com o que temos à disposição – no caso, a água – vocês sempre terão algo que Jesus possa usar para fazer milagres nas vidas de vocês.
  • Jesus, ao transformar água em vinho, estava nos mostrando a capacidade que só ele como Deus, tem de mudar radicalmente as situações e circunstâncias de nossa vida.
  • Quando vocês sentirem que a vida de casados está ficando aguada, meio sem gosto, sem vida, sem propósito, obedeçam ao Senhor e a vossa obediência à palavra Dele vai ser um diferencial muito importante nas vossas vidas.
  • Nos valores do mundo o começo é melhor que o fim;  No reino de Deus, o fim sempre pode ser melhor que o começo.
  • Quando convidado, permanentemente, a estar presentes na nossa vida, Jesus sempre vai fazer o milagre. O bom vinho, o melhor, o Senhor vai suprir.
  • No reino de Deus, O melhor sempre está por vir!

CONCLUSÃO: Jesus quer manifestar a Glória do Pai a este mundo. Um mundo tão carente de modelos e de formas de vida. Vocês estão hoje aqui, diante da Igreja do Senhor, declarando que os Sonhos de Deus para vocês irão se tornar realidade. Jamais desistam deste sonho. Hoje, os dois deixam de ser dois para serem apenas um diante do Senhor. Saibam que além dos servos que Ele colocou à disposição de vocês, há a importante e necessária presença de Cristo em suas vidas. Deixem sempre que Ele participe e os ajude a superar os problemas e que vocês sempre experimentem o melhor que Deus tem para vossas vidas, em Cristo Jesus.

QUE O SENHOR OS ABENÇOE GRANDEMENTE E FAÇA DE VOCÊS UMA FAMÍLIA FELIZ COM FILHOS E FILHAS PARA ABENÇOAR ESTA TERRA!
Este casamento foi realizado pelo pastor Elton Melo, na Primeira Igreja Batista de Pato Branco, PR. Aprouve ao Senhor, uns anos após, recolher a Ketlin para a sua glória. Desse relacionamento, embora de curta duração, o Senhor proveu um filho abençoado.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.
Categoria: