Casamento de Cristhian e Adriana

Texto base: Gn 2.18-25

18 Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.19  Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.20  Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.21 Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.22  E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.23  E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.24  Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.25  Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.
1- Há um sonho no coração de Deus. a) Gn 1.26-28 fala sobre a criação, da ordenança da multiplicação;b) Deus Cria a mulher para complementar Adãoc) Deus realiza o primeiro casamento – Gn 2.24 – princípio da Liberdade;Para cumprir os propósitos de Deus, o homem e a mulher precisam assumir responsabilidades

2 - Como Deus vê o casamento: a)       Deus realiza o pacto de alianças – em Malaquias 2.14 a palavra diz que “ o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade”b)       Aliança não é contrato (IS 54:10) A aliança do senhor não se desfaz;c)     Cumprir a palavra dada gera amor;d)    Matrimônio não tem fim, tem acertos diários;e)     Deus é o fiador da Aliança, 2 Timóteo 2:13  se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo. destruir deixa marcas;f)      Honre a aliança e o milagre acontece.
Há uma dificuldade muito grande em construir. Construir sempre dá muito trabalho. Destruir é mais rápido. Alguns casais, diante da crise, preferem destruir pensando em buscar a felicidade num novo relacionamento. Construir um relacionamento leva tempo, precisa que coloquemos toda a nossa vida, nossa força e energia em prol de legar aos nossos filhos alguns padrões e valores. Somente poderemos ver os resultados do nosso esforço em construir lares sadios se perseveramos nesta construção.Desistir é mais fácil! Desanimar traz alívio, mas a expectativa de resultados nas vidas dos nossos filhos e filhas, deve ser o nosso principal motivador.DINÂMICA: Nossa vida conjugal, é como um papel colado ao outro. Se tentarmos separar os papéis, com certeza até conseguimos separar, porém as marcas ficarão em nossas vidas

2)     Pilares, nossa casa é lugar de: Provérbios 9:1 A Sabedoria edificou a sua casa, lavrou as suas sete colunas. (1)  Espaço privativo; Provérbios 25:17  Não sejas freqüente na casa do teu próximo, para que não se enfade de ti e te aborreça. (2)  refúgio/segurança; Provérbios 24:27 ¶ Cuida dos teus negócios lá fora, apronta a lavoura no campo e, depois, edifica a tua casa. (3)   intimidade (uma Só carne; 1 Coríntios 7:5  Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência .) e transparência (Gênesis 2:25  Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam). (4)  liberdade;  João 8:36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (5)   espiritualidade sólida Gênesis 18:19  Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito; (6)  Lugar de reabastecimento emocional (Amar = homem / honrar = mulher);(7)  Cura e restauração; Atos 9:34:  Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma o teu leito. Ele, imediatamente, se levantou Conclusão:

Qual é o legado (herança espiritual/emocional) que vamos deixar para os nossos filhos?


Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.