Esboços

Escrito por Elton Melo
Você, marido, se quiser que sua esposa seja uma esposa abençoada você deve ter atitudes espirituais. A mulher precisa de uma atenção especial, não para satisfação do ego, mas, por necessidade implícita na sua alma; isso é projeto de Deus e ninguém pode mudar. Quando Deus Criou o Éden deixou Adão como responsável para edificar seu jardim. O esposo é a melhor pessoa para edificar a sua casa e sua amada.

1) SER O SACERDOTE DO LAR:
Muitas mulheres estão sem um sacerdote eficaz e, por isso, muitas vezes tomam a liderança, por omissão sacerdotal dentro de casa. A não ocupação do cargo sacerdotal faz com que alguém ocupe o lugar vago. A serpente quer tomar o lugar,ensinando a Eva o que fazer e como agir . A omissão do homem faz com que a esposa assuma e ultrapasse a liderança masculina. Marido, seja o sacerdote de sua casa!

" Conduzindo a esposa à santificação assim como Cristo sacrificou-se pela igreja.

" Amparando a esposa, motivando suas inspirações e aspirações espirituais ,sentimentais e materiais e sempre ajudando-a ou incentivando a Crescer no conhecimento de Deus e sua palavra.

" Levando a sério o seu compromisso com Deus não ficando indiferente ao andamento espiritual de seu lar.

" Permitindo que sua esposa assuma a função de auxiliadora idônea. A idoneidade fala de equilíbrio.

" Tratando da sua esposa nas áreas que for preciso, você é o cabeça, o sacerdote,  deixe-a ajustada, para que ela seja idônea.
" Se o marido assumir o sacerdócio, a mulher assume o próprio lugar.
" Mas, se o homem não fizer isso, ela o suplantará, porque o marido é omisso. Para que você seja um líder cheio da unção, a esposa deve estar ao lado do marido,
recebendo a cobertura dele.
" Permita-se ser tratado e discipule a sua esposa, tornando-a a mulher de excelência que você sonha e a pregadora mais poderosa do século.

2 ) OBSERVAR COMO ESTÁ A FAMILIA
Existe o olho clínico, uma visão espiritual para a família. Como está a sua FAMILIA? Davi não esconde que a sua familia estava debaixo de problemas, de maldição, de ruínas. Mas, nós seremos cúmplices do projeto de restauração de Deus. O projeto que você tem para sua casa não pode ser diferente do projeto do Senhor.
Deus quer que seus projetos se estabeleçam na sua casa. Observar com os olhos clínicos significa orar especificamente, quebrando cada nível de maldição, profetizando sobre a família. É muito bonito ver o sacerdote se levantar com a visão profética dentro de casa e anular todo nível de maldição. E, ainda que satanás queira fazer uma nova morada, a Bíblia diz que a maldição não pousa sem legalidade. Na sua casa só entra maldição se você der brecha. Os olhos clínicos entendem que a casa pode estar passando por alguns níveis de problemas e maldições, mas tudo será quebrado pelo poder da profecia, da Palavra de Deus proferida pela sua boca. A palavra profética é uma confissão posterior e toda confissão posterior anula a anterior. Chegou o tempo de redenção da sua família.

3) DISCIPULAR A ESPOSA E FILHOS:
Jesus não teve uma esposa física, mas tem uma noiva espiritual e a chama de Igreja. Porém, Jesus discipulou as mulheres que O seguiam, e as fez discípulas de qualidade. Era um sinal de que o marido tem responsabilidade de discipular a esposa e filhos. Então, marido, você tem a responsabilidade de ajudar a sua esposa a crescer espiritualmente e a entender o ministério, como um amigo. Às vezes alguns são mais amigos dos irmãos, dos amigos do trabalho, do que da
esposa.

" Seja amigo da sua esposa: Precisamos recuperar esta amizade. Se você não der importância para os problemas dela e a deixar desamparada, a serpente ( o diabo) vai se aproveitar disso.  Existem serpentes "modernas" na sua casa: a televisão e as revistas de cultura inútil, que sabem dizer o que uma mulher solitária, sentindo-se mal-amada, deve fazer, de acordo com os padrões mundanos. Essas serpentes são a companhia da esposa que está carente de um amigo. Porém, o melhor amigo da esposa é e deve ser o marido. Conquiste sua amada de volta , ame-a e discipule-a. Dedique tempo para ser amigo, compartilhando projetos, sonhos, solucionando situações com a mulher da sua aliança.

4) PROTEÇÃO E COBERTURA - A Bíblia dizem que quem encontra uma mulher encontrou uma coisa muito boa e recebeu do Senhor um grande presente (Pv 18.22). Sua mulher é o maior patrimônio que você tem. Proteja-a, orando por ela, cuidando bem dela, da saúde, da aparência física. Quando você a protege, está cumprindo um princípio bíblico e não está fazendo mais do que sua obrigação. O mesmo serve para a esposa em relação ao marido.

No conceito bíblico, a cobertura é um relacionamento sem defeito, prazeroso, limpo. Quando a mulher se sente protegida, protege o esposo e vice-versa. Existem casamentos em que as pessoas ficam totalmente inseguras, porque não sabem se amam ou se não amam. "Gostar" é uma condição necessária, mas não é suficiente para a sobrevivência.

5) ESTEJA CASADO COM ELA MAIS DO QUE COM A IGREJA: Alguns maridos estão mais bem casados com a Igreja do que com a esposa, porque se você for bem casado com sua esposa, seu ministério vai explodir na igreja, no testemunho, nas almas, nas vidas e própria família. Haverá uma unção frutífera em sua vida e você será referência não apenas para a igreja local, mas para toda a sua família.

CONCLUSÃO
Você pode ter na sua família causas que são aparentemente impossíveis de serem resolvidas? Todas as casas têm problemas que precisam ser resolvidos, mas problemas não se contornam, problemas se resolvem. Esta palavra foi enviada por Deus para saibamos que nossos problemas familiares podem ser resolvidos. Porém, Deus lhe convencerá que não é pela sua força e nem pelas suas estratégias que chegará a vitória, mas pelo Senhor.

Deus quer administrar as nossas causas e abençoar por completo nossas famílias, e nossos relacionamentos. É tempo restauração familiar! E verdade que ainda passaremos por vales e momentos difíceis, porém, é certo que o próprio Deus estará trabalhando sobre nossas famílias. Por isso não se conforme com as coisas do jeito que estão, mas transforme pela renovação da sua mente, através da palavra de Deus, e com certeza você vai experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você e sua  família.(Rm12.2)

Categoria: