A igreja pode ter

Mis. Elton Batista de Melo - IBI Pato Branco - 22/05/05

Introdução: Deus tem um sonho para a sua igreja hoje. Uma igreja gloriosa, um lugar de edificação de vidas. A Igreja do Sonho de Deus não é um supermercado, mas um hospital; algumas vezes, um pronto-socorro; outras vezes, parece mais uma CTI; outras ainda, um hospital de mancos e aleijados; em algumas situações, um hospital psiquiátrico. Mas sempre será o melhor lugar para aqueles a quem Deus tem chamado para aperfeiçoamento e caminhada na vida cristã. Nesta noite, Deus irá nos revelar as marcas de uma verdadeira igreja digna de levar o seu nome. Abra sua Bíblia em Atos 9.31

RA RC BLH
A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número. Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia, e Samaria tinham paz e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo. Em toda a região da Judéia, Galiléia e Samaria, a Igreja estava em paz. Ela ficava cada vez mais forte, crescia em número de pessoas com a ajuda do Espírito Santo e mostrava grande respeito pelo Senhor Jesus.

1 - A igreja tinha PAZ
a)     Paz com Deus - Justificação em Cristo (Rm 5.1)
b)     Paz de Deus - que excede todo o entendimento (Fp 4.7)
2 - A igreja tinha EDIFICAÇÃO
a)     Fundamento dos Apóstolos - Cristo Crucificado - Palavra;
b)     Ministério mútuo (1Ts 5.11);
c)     Edificação através do exercício da fé (Jd 1.20).
3 - A igreja tinha DINAMISMO
a)     Tinha um propósito - glorificar o nome do Senhor Jesus;
b)     Temos uma corrida, uma meta - Hb 12.1;
c)     Tinha pressa e prontidão;
d)     Caminhava;
4 - A igreja tinha o CONFORTO DO ESPÍRITO SANTO
a)     O Espírito Santo está com a igreja;
b)     O mundo não o conhece; a igreja sim (Jo. 14.16)
c)     O Espírito Santo é o consolador;
d)     O Espírito Santo assiste e capacita a igreja
4 - A igreja tinha CRESCIMENTO
a)     Saúde espiritual - ovelha sadia gera cria;
b)     Crescimento numérico - quantitativo e qualitativo;
c)     Falar sobre os números do discipulado individual;
d)     A igreja é um fermento;
e)     A igreja é uma sementeira.


Conclusão:
Esta é a igreja dos nossos sonhos; dos sonhos de Deus. Uns com os outros somos edificados no amor de Deus e assim glorificamos o poder de Deus em nossas vidas. Se queremos glorificar ao Senhor, se queremos crescer espiritualmente como cristãos; se queremos que nossa igreja cresça, é preciso buscar os dons do Espírito Santo sobre nossa vida. A verdadeira igreja de Deus é equilibrada, sensível ao Espírito Santo, disposta a servir e, acima de tudo, uma igreja que busca a Deus pelo que Ele é e tem feito em nossas vidas e não pelas bênçãos que pode nos dar.


Oração: "Senhor, Jacó, quando confrontado por seu pai, Isaque, na hora de receber a bênção, disse-lhe: "o teu Deus preparou". Senhor, quero que o senhor seja o meu Deus, que Jesus Cristo seja de fato meu único Senhor e suficiente Salvador. Ajuda-me a entender o seu propósito, seu querer e coloca-me no meio da tua igreja, para amar, servir e compartilhar com meus irmãos as tuas bênçãos, sabendo que juntos, um dia, estaremos na sua presença. Precisamos de toda a sua graça em nossa igreja hoje e, pela fé, recebemos e declaramos que aqui onde o Senhor me tem colocado é o melhor lugar para minha vida agora. Muito obrigado e capacite-me a ser um cristão melhor, que glorifique o seu santo nome".


Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.