Publique seu LIVRO

Os 7 montes da sociedade

Trata-se de uma visão de reestruturação da sociedade por meio de um projeto chamado os “7 Montes”. Esse projeto tem por objetivo contribuir para o crescimento do Reino de Deus nos distintos segmentos da sociedade. Entendendo que Deus, por meio de Jesus, comissionou a cada um de seus filhos para discípular as nações. E isso não se restringe à salvação recebida pela graça por meio do sacrifício de Cristo. A mensagem bíblica completa é uma visão de mundo, uma visão de vida, a fim de explicar toda a realidade. A resposta cristã surge quando se vive a verdade de Cristo em cada aspecto e segmento da vida. E é nesse pensamento que se insere a visão dos Sete Montes. Um ideal que surgiu e foi construído em 1975, quando Bill Bright, da Cruzada Estudantil, e Loren Cunnigham, da Juventude com uma Missão (JOCUM), se encontraram. Deus concedeu a cada um deles uma mensagem para compartilhar mutuamente, baseada no fato de que “a cultura está estabelecida sobre os sete montes da sociedade, os modeladores de mentalidade, ou formadores de opinião”, sendo eles:

 

  1. Artes; Entretenimento;

 

  1. Mídia; Comunicação;

 

  1. Governo; Política;

 

  1. Economia; Negócios;

 

  1. Educação; Ciência;

 

  1. Família;

 

  1. Igreja; Religião;

 

O projeto nasceu nos Estados Unidos da América e foi no final dos anos 90 que esta visão tomou força, com distintos movimentos que tinham como propósito fundamental cumprir a missão de transformar a sociedade por meio da atuação dos filhos de Deus. Uma visão que busca que a Igreja possa ser sal e luz entre as nações. Que a Igreja se levante como um referencial dentro dessas áreas que são os sete pilares, entre os quais atuam os formadores de opinião, onde a sociedade se encontra alicerçada.Em Isaías 2.2-3 está escrito: “E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros, e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor”. Nos últimos dias o monte da casa do Senhor se levantará sobre os demais montes e entre eles fluirá a vida de Deus. Ide a cada uma dessas áreas e seja sal e luz. Você será equipado para ser um agente de transformação em sua área de atuação.

 

Como eu posso atuar neles?A atuação nos “7 Montes” é de maneira simplificada expressar a glória de Deus onde quer que você exerça qualquer tipo de função. Ou, se você é um economista, um pedagogo, um pintor, um cantor, um cientista, que Deus seja o centro de tudo aquilo que você desenvolver em sua área de atuação. Que o Senhor seja resplandecido, assim como os Seus ensinamentos em tudo aquilo que você faça.

10 Mandamentos Paradoxais

Em FAÇA A COISA CERTA, APESAR DE TUDO, Kent M. Keith conta também histórias comoventes que ilustram seus mandamentos paradoxais. As idéias de Keith surgiram nos anos de 1960, quando líderes estudantis de todo o mundo acreditavam ser capazes de transformar o mundo em um lugar melhor através de atitudes radicais. Na época, o autor era um jovem calouro na Universidade de Harvard e tinha idéias diferentes. Para ele, o fato de agir da forma mais correta possível por si só acarretaria em grandes mudanças. Em 1968,  publicou um folheto com seu manifesto, intitulado Mandamentos paradoxais da liderança.

IDS - Índice de Desenvolvimento Espiritual

Paulo apresenta 3 condições em que o homem se encontra: 1ª - Condição Natural - “Ora, o HOMEM natural, não aceita as coisas do Espírito de Deus...” 2ª - Condição Carnal - “. E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a homens carnais...” 3ª - Condição Espiritual - “. Mas o homem espiritual, julga todas as coisas, ...nós temos a mente de Cristo.” O índice de Desenvolvimento Espiritual é uma ferramente de análise individual e coletiva para ser aplicada para uma Igreja toda ou para análise individual.

Como Estudar a Bíblia

1. Tenha Tempo Todos os Dias Para Estudar (Salmo 1.2, 3)
A pessoa que, resolutamente, fizer um voto de estudar a Bíblia logo verá que cumprirá esse voto. O estudo diário será fato singular e fará diferença em sua vida. Pouco a pouco, o estudo vai-se transformando em qualidades que você mesmo não perceberá até ter feito o estudo por muito tempo. A quantidade de tempo a ser gasta é você quem deve decidir. Uma hora diária seria melhor, mas muito pode ser feito em quinze minutos. Tenha uma visão a longo prazo sobre esse estudo. Talvez nem todas as sessões de estudo não abra maravilhas para você, mas, com o correr do tempo, verá que tem sido uma boa influência.

Curso Discipulado Prático

Apresentação: Hoje em dia, não há dificuldade para uma pessoa entrar numa igreja evangélica, pedir uma oração a um “crente” ou até mesmo frequentar por um tempo uma igreja do bairro ou da cidade.  Mas será que isso é ser um cristão? Será que na segunda feira eu posso fazer o que eu quiser? Será que a minha vida experimentará todos os efeitos da cruz de Cristo? O que é ser um cristão? Para responder estas e outras perguntas, preparei este curso, propondo uma seleção dos melhores estudos do discipulado cristão, para que todo aquele que descer às águas, ou for discipulado, possa compreender e viver os princípios básicos e divinos para uma vida cristã efetiva e vitoriosa.

Devocional 2017

Devocional on-line grátis!

capa cibi2017 books empilhados

Diante dos problemas, Neemias aprendeu o que Deus pode fazer através da vida de uma pessoa disposta.