Estilo de Vida Cristão

Índice de Artigos

capa3d empe ft jejum2018

Livro devocional para uma Campanha de 40 dias de Jejum e Oração - A Editora Batista Independente apresenta o devocional que influenciará a vida cristã. Todos precisamos orar, jejuar e meditar na Palavra, buscando ao Senhor por santificação e avivamento, assunto essencial para a Igreja brasileira. O foco deste livro é o ESTILO DE VIDA CRISTÃO. Para comprar este livro, clique aqui!

Tradicionalmente as igrejas evangélicas brasileiras tiram anualmente um tempo de quarenta dias, para consagração ao Senhor, buscando o aprofundamento da fé e a busca de santidade. Este material foi feito para pastores, líderes e para o cristão em geral. Está dividido em seis seções semanais, onde cada seção corresponde a um tema central, e apresenta o panorama da semana, um esboço de mensagem para ser ministrada pelo pastor (sugestão) e as devocionais diárias daquela semana.

Ao estudar este material, pedimos que você use suas redes sociais para estimular outras pessoas a serem discípulos de Cristo. Use a hastag #soudiscipulo para que todos possam acompanhar as suas leituras e iniciativas. Este livro é didático e provocativo. Mais que algumas dicas de oração, o nosso desejo e que a sua vida cristã prospere, frutifique e que muitas vidas venham a conhecer a Cristo através do seu testemunho de vitória. Serão 40 dias transformadores em sua vida!

Ficha técnica

  • Título: ESTILO DE VIDA CRISTÃO
  • Subtítulo: Campanha Nacional de Jejum e Oração
  • Autores: Equipe editorial da Junta de Educação e Publicações da CIBI – Convenção das Igrejas Batistas Independentes
  • Páginas: 120
  • Formato: 15 x 21 cm
  • Peso: 0,2 gramas
  • Preço: R$ 20,00
  • Mais informaçõeswww.ebi.org.br/jejum2018

Faça o pedido deste livro pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: 19 3296-1560 ou ainda visite nossa loja on-line.


 

Outras artes desta campanha:

 

 1 - Cartaz da Campanha (CIBI) -  2- Capa do Livro  3 - Capa 3D do Livro  

 


1- Como fazer a Campanha:

Tendo em vista a necessidade orar e jejuar, buscando ao Senhor por santificação e avivamento, bem como formar sinergia com o tema central da RED e REJ[1] para 2018 (discipulado), e a importância de um elemento de unidade entre as Igrejas, a Editora Batista Independente apresenta este projeto para a Campanha de Jejum e Oração de 2018 que deverá acontecer entre os dias 14/05 a 22/06 de 2018[2].

Tradicionalmente as igrejas evangélicas brasileiras tiram anualmente um tempo de quarenta dias, para consagração ao Senhor, buscando o aprofundamento da fé e a busca de santidade. Nos anos anteriores a 2017, usamos como material de apoio, os devocionais escritos pelo pastor Edison Queiroz (nosso saudoso amigo, que já está no Senhor) e no último ano, um material próprio, baseado no livro de Neemias, cujo foco foi o realinhamento denominacional. Agora, o foco é o discipulado, tendo em vista o amadurecimento da vida cristã.

Ao estudar este material, pedimos que você use suas redes sociais para estimular outras pessoas a serem um verdadeiro discípulo de Cristo. Use a hastag #soudiscipulo para que todos possam acompanhar as suas leituras e iniciativas.

Por fim, espero que você tome posse de tudo que escrevemos neste livro. Mais que algumas dicas de oração, o nosso desejo e que a sua vida cristã prospere, frutifique e que muitas vidas venham a conhecer a Cristo através do seu testemunho de vitória. Os próximos 40 dias serão transformadores em sua vida!


2- Da importância do Tema:

Estilo de Vida Cristão. Este título não foi usado por acaso, mas intencionalmente. Ser um cristão, não significa ser uma pessoa acima, melhor ou mais favorita. Há alguns anos, ser cristão, implicava muitas mudanças na vida de uma pessoa, (aparentes na sua grande maioria), mas que de longe, percebia-se quem era de fato um cristão. Fique tranquilo, não somos saudosistas.

Inegavelmente os cristãos (de todas matizes) são a maioria do povo brasileiro. Inegável, também, o crescimento e penetração do segmento evangélico nas mais diversas camadas sociais da sociedade brasileira. No entanto, penso que falhamos no processo de aculturamento, pois a Igreja está mais parecida com o mundo do que o mundo parecido com a Igreja. Essa é a razão pela escolha deste título. Não defendemos em hipótese alguma que os cristãos sejam ou vivam em guetos, redutos, ao contrário, cremos que o sal deve salgar e a luz brilhar nas trevas.

Na busca de sucesso, medido por números e tamanho das igrejas, perdemos o sentido de ser cristão, em detrimento da verdadeira busca, que é o crescimento da nossa maturidade em Cristo. Acrescento, que esta inquietação não é apenas brasileira. As maiores Igrejas americanas, estão “virando de cabeça para baixo” os seus paradigmas de crescimento e desacelerando programas e projetos que deram bons resultados numéricos, mas falharam ao não atingir o alvo principal da maturidade da vida cristã. Mas também não cremos que o menor número tem mais qualidade. O crescimento numérico não proporciona por si mesmo, a condição qualitativa da Igreja ser realmente IGREJA DE CRISTO.

Estamos prestes a começar a terceira década do século XXI e, para a glória de Deus, estamos vendo o ressurgimento da simplicidade do Evangelho, a volta aos princípios de discipulado, serviço e multiplicação, baseados não em programas, mas na prática diária da vida cristã. A igreja saudável (e o cristão saudável), não é a que cresce desordenadamente, mas aquela que a cada ano se torna mais sólida em Cristo, no viver diário. Essa palavra chama-se maturidade. São igrejas e vidas que impactam outras vidas, que são intencionais na capacitação de membros do corpo de Cristo, levam a uma apropriação adequada do poder do Espírito Santo, destruindo os ídolos da tradição e da preferência pessoal, provocando uma unidade entre a graça que salva e o ministério que realiza sinais prodígios e maravilhas.


3- Temas semanais:

São 40 devocionais, preparados para sua edificação, separados da seguinte forma:

1ª Semana: CRISTO NOSSO ALVO

  • Dia 1: O alvo é conhecer e ser igual a Cristo
  • Dia 2: O alvo é o aperfeiçoamento igual a Cristo
  • Dia 3: O alvo é escolher e seguir os bons exemplos
  • Dia 4: O alvo é ter o nosso corpo transformado como Cristo
  • Dia 5: O alvo é permanecer firme no Senhor
  • Dia 6: O alvo é ter a mente de Cristo

2ª Semana: LIVRE PARA SER IGUAL A CRISTO

3ª Semana: TRANSFORMADOS POR CRISTO

4ª Semana: VIDA DE SANTIDADE E AMOR

5ª Semana: VIDA CRISTÃ PRÁTICA

 

6ª Semana: PROSSEGUINDO PARA O ALVO

Por fim, espero que você tome posse de tudo que escrevemos neste livro. Mais que algumas dicas de oração, o nosso desejo e que a sua vida cristã prospere, frutifique e que muitas vidas venham a conhecer a Cristo através do seu testemunho de vitória. Os próximos 40 dias serão transformadores em sua vida!

Graciosamente, em Cristo, Pr. Elton Melo, editor

 

[1] RED – Revista de Estudos Bíblicos; REJ – Revista de Estudos Jovens

[2] Esta data é sugestiva - os devocionais estão com a data em branco para que o leitor possa fazer o seu devocional a qualquer tempo.


Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.