Escrito por Elton Melo
Categoria:

Apresentação: Hoje em dia, não há dificuldade para uma pessoa entrar numa igreja evangélica, pedir uma oração a um “crente” ou até mesmo frequentar por um tempo uma igreja do bairro ou da cidade.  Mas será que isso é ser um cristão? Será que na segunda feira eu posso fazer o que eu quiser? Será que a minha vida experimentará todos os efeitos da cruz de Cristo? O que é ser um cristão? Para responder estas e outras perguntas, preparei este curso, propondo uma seleção dos melhores estudos do discipulado cristão, para que todo aquele que descer às águas, ou for discipulado, possa compreender e viver os princípios básicos e divinos para uma vida cristã efetiva e vitoriosa.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

capa3d empe ft jejum2018

Livro devocional para uma Campanha de 40 dias de Jejum e Oração - A Editora Batista Independente apresenta o devocional que influenciará a vida cristã. Todos precisamos orar, jejuar e meditar na Palavra, buscando ao Senhor por santificação e avivamento, assunto essencial para a Igreja brasileira. O foco deste livro é o ESTILO DE VIDA CRISTÃO. Para comprar este livro, clique aqui!

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Discipulado lida com gente, de todos os tipos, culturas e percepções. Cada pessoa nova que se converte ou chega na Igreja, para congregar ou ser membro, precisa entender e se submeter a um processo de discipulado. Como todos os processos relacionado às pessoas, você já sabe, 2 + 2, não são necessariamente 4 - Em se tratando de relacionamento humano, tudo que podemos fazer é perceber alguns sinais e entender como agir com aquela pessoa específica. Essa relação de discipulado pode ser sadia ou doentia; pode ser um sucesso, ou um completo fracasso; pode gerar bons frutos, mas também pode gerar frutos nocivos. Basicamente o fator relacionamento entre o discipulador (mentor) e o discipulando (mentoreando), será a grande chave para os resultados. Aqui vão algumas observações colhidas ao longo do meu ministério.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Conflitos acontecem, mesmo quando não planejamos. Mesmo cristãos maduros podem estar envolvidos em conflitos (internos e externos). Em qualquer grupo social ou ambiente, podem ocorrer conflitos. Basicamente os conflitos ocorrem por diferenças entre as expectativas e a realidade. Eu diria, até, que os conflitos são normais. O grande segredo não é não ter conflito, mas como você os resolve proativamente, levando em conta a missão dada a nós. O livro de Atos, e outros, narra conflitos entre Paulo e Barnabé, Paulo e Pedro, Pedro e os líderes fariseus, Paulo e João Marcos, enfim, foi necessário inclusive um Concílio para resolver um grande conflito. Nesta lição, apresento algumas recomendações para resolver a contento os conflitos.

Escrito por Ken Braddy
Categoria:

discípulosEu ensino uma aula de escola dominical na minha igreja e estou me perguntando: "Eu realmente estou fazendo discípulos através do meu ministério como professor?" Esta pergunta me assombrou ultimamente. Eu não quero ser "aquele cara" que ensina aos membros do meu grupo muitos fatos e factos interessantes para que eu possa ouvi-los "ooh" e "aahh" quando eu lhes contar algo que eles não ouviram anteriormente. Quero ser obediente ao comando de Jesus para "ir e fazer discípulos". E você?