Escrito por Ken Braddy
Categoria:

discípulosEu ensino uma aula de escola dominical na minha igreja e estou me perguntando: "Eu realmente estou fazendo discípulos através do meu ministério como professor?" Esta pergunta me assombrou ultimamente. Eu não quero ser "aquele cara" que ensina aos membros do meu grupo muitos fatos e factos interessantes para que eu possa ouvi-los "ooh" e "aahh" quando eu lhes contar algo que eles não ouviram anteriormente. Quero ser obediente ao comando de Jesus para "ir e fazer discípulos". E você?

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Nem programa de TV ou de rádio nem internet. Um estudo recente publicado pelo Instituto LifeWay revela que as igrejas pequenas que apostam na evangelização pessoal são mais propensas a crescer. O levantamento, que entrevistou 1500 pastores de igrejas evangélicas com menos de 250 membros, foi conduzido em parceria com o Centro Billy Graham e o Centro Caskey para a Excelência da Igreja, ligado ao Centro Teológico Batista de Nova Orleans.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

O Discipulado tem como texto base a Grande Comissão dada por Jesus: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28.18-20).

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Na Bíblia há alguns exemplos de duplas em discipulado. Entre eles, para mim, o maior caso de sucesso, do qual podemos aprender alguns princípios, é com Elias e Eliseu. Num processo de discipulado sério, profundo, tudo deve começar com a prática de andar junto e auxiliar. O normal é que o discipulador seja um pouco mais experiente e que seja auxiliado pelo discipulando (aprendiz) no exercício de seu ministério como forma de treinamento, para que, no tempo oportuno, o discípulo se torne também um mestre.