Casamento

Escrito por Alcance Vitória

A cerimônia do casamento é um momento muito especial para os noivos, pois representa a união, fidelidade, alegria e compreensão entre duas pessoas. A cerimônia deve ser organizada com muito cuidado e atenção para que seja um momento único e mágico, tanto para o casal quanto para os convidados. O ideal é começar a planejar a festa e a cerimônia um ano antes, para evitar que problemas possam acontecer no grande dia. A organização da cerimônia de casamento costuma ser difícil e trabalhosa, pois é necessário escolher vários itens, entre eles, os padrinhos e as damas de honra.

Também é importante pensar nos motivos que tornam a cerimônia de casamento inesquecível, são eles: Momento de jogar o buquê na festa; Momento do jantar; Decoração do local; Verificação e acompanhamento permanente de horários, qualidade e desempenho da música. A cerimônia deve ser pensada e planejada com base no horário e estação do ano, pois em cada momento é possível destacar itens e acessórios diferentes.

Se a cerimônia for realizada durante o dia, é interessante optar por tons leves, claros e pouco chamativos, tais como branco, verde e bege. Já na cerimônia realizada durante a noite, o casal pode optar por tons mais quentes e chamativos na decoração do local. O que acontece na cerimônia de casamento? A cerimônia de casamento tem uma estrutura básica, porém ela pode ser alterada de acordo com os gostos e costumes dos noivos. O ritual básico da cerimônia é a entrada do casal, início da celebração, rito do matrimônio, encerramento da cerimônia, assinaturas e saída do casal. É importante lembrar que cada momento deve ser aproveitado da melhor forma possível pelo casal, pois é uma data que irá ficar sempre guardada na memória deles.

Existem várias formas de organizar a entrada dos noivos, dos padrinhos, dos pais e das damas de honra, sendo o ideal escolher a opção que melhor combina com o casal. Tradicionalmente, a entrada do casal ao local da cerimônia acontece da seguinte forma: Padrinhos; Mãe da noiva e pai do noivo; Noivo e a mãe; Damas; Noiva e o pai. O inicio da celebração começa uma vez que todos os convidados já estão dentro do local de cerimônia. O padre ou pastor escolhido para dar início à cerimônia anuncia que a celebração terá como fim a união de duas pessoas. Em seguida, acontece o rito do matrimônio, que envolve uma promessa de intenções e expectativas relativas ao casamento. No final da cerimônia, independente de ser civil ou religiosa, os noivos e os padrinhos prestam as suas assinaturas no livro para que a união esteja legalmente registrada. A saída do casal também é muito importante e, na maioria das vezes, acontece da seguinte forma: Pais do noivo; Pais da noiva; Padrinhos; Damas de honra; Noivos.

 

Rituais da cerimônia de casamento

 

Os rituais são muito importantes nas cerimônias de casamento, porém alguns casais optam por realizar uma cerimônia moderna e sem tantas tradições. Existem vários rituais que devem ser seguidos, os principais são: Ritual do vinho; Ritual das velas; Ritual da areia. No ritual do vinho, o noivo e a noiva bebem vinho de uma taça e, depois, o noivo a quebra simbolizando que ninguém mais irá beber na mesma taça. No ritual das velas, os noivos seguram uma vela, que pode ser acesa por seus pais. Em seguida, os dois usam suas velas para acender uma terceira, simbolizando que a partir deste momento eles serão um só. No ritual da areia, os noivos seguram um vaso com areia de duas cores diferentes e as misturam, para que ninguém jamais consiga separar. Se estiver fazendo o casamento religioso, converse com o padre ou pastor antecipadamente sobre estes rituais para evitar constrangimentos.

 


Dez segredos para um casamento bem sucedidoConheça o segredo das mulheres felizes e tenha um casamento abençoado - Dez segredos para um casamento bem sucedido - Dez áreas críticas do casamento - Salve seu casamento em uma semana

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.
Categoria: